quarta-feira, 26 de maio de 2010

#batepapo com @carolteixeira_


"mega hiperativa, insone e boêmia", a convidada do #batepapo é "alucinada por citações, tatuagens significativas, pessoas intensas e arte de todo tipo".
carol teixeira é formada em filosofia, faz parte da banda brollies & apples e como diz na bio do seu site, "odeia preconceitos, estereótipos e gente medíocre limitada a rótulos, noções e palavras".

eu e ju rocha conversamos com a carol, uma guria
super descolada e ligada em maquiagem que ainda por cima mandou umas fotos especiais para mostrar para as leitoras.
não tem como deixar de ler o que ela tem para nos contar!


1. Você é filosofa, escritora, apresentadora e faz parte da banda Brollies & Apples. Tem tempo para exercer todas as atividades, ou tem alguma que você se dedique mais?

Sempre adorei ter mil atividades.
Tem tempo para tudo sim porque eu faço meu próprio horário e acho que as atividades, às vezes, se complementam, todas tem a ver com criatividade. Por exemplo, esses dias eu estava fazendo o projeto para minha tese de mestrado em filosofia (que eu começo nesse segundo semestre) e comecei a ter ideias, a partir dali, para o livro que estou escrevendo. Daí parei um pouco com a tese e corri para o computador para escrever o livro. Rola uma energia circular.
E a banda surgiu mais tarde na minha vida e tem sido uma nova maneira de me expressar, de transbordar. Uma forma mais extrovertida, esteticamente mais gritante. Adoro.

no palco

2.Quais os blogs que você gosta de ler? Já conhecia o Anne Makeup?

São muitos, mas vou citar aqui alguns.
Adoro o Popload, do jornalista Lúcio Ribeiro, que tem sempre o melhor e o mais novo sobre música. Gosto do Paris Review, que tem umas entrevistas legais com escritores, e também, claro, blogs de beleza como o Anne Makeup, o Sweetest Person (da minha amiga Paula), o Dia de Beauté e o blog do Troy Jensen (blog.troyjensenonline.com)


3. Vemos pelas tuas fotos em sites e revistas, que você está sempre maquiada e com esmaltes bem coloridos. O que você gosta de usar? Qual é a sua relação com a maquiagem?

AMO maquiagem, não vivo sem.
De dia uso coisas mais básicas no rosto: a base face & body da M.A.C, um rímel e um blush cremoso. Mas de noite gosto de me montar mais, de experimentar coisas. Um delineador de uma cor mais louca, um batom mais diferente. Acho legal brincar com a própria imagem, é um dos grandes prazeres de ser mulher.

vício em make

4.Você mesmo se produz para eventos e shows, tem habilidade com pincéis?

Como eu sempre gostei muito de maquiagem, fui criando uma habilidade natural para me maquiar.
Na maioria dos shows eu mesma me maquio, raramente recorro a algum maquiador, para um show mais importante, clipe ou sessão de fotos.



5.Quais cuidados com a pele que você não dispensa?

Na adolescência eu era muito displicente com a minha pele, me jogava no sol sem noção. Mas hoje cuido muito bem, não saio de casa sem protetor fator 30, nunca durmo sem tirar maquiagem, e passo uns cremes que a minha dermatologista indica. No corpo passo qualquer hidratante, pode ser um nívea mais básico (gosto daquele que é bem cremoso e grudento) ou um daqueles cheirosos da Victoria´s Secret.

cor, muita cor

6.Quais são seus produtos de maquiagem e cosméticos preferidos?

Eu amo a M.A.C., acabo comprando a maioria das coisas lá. Tenho a face & body foundation, o corretivo, o blushcreme, o Studio Sculpt foundation, o Mineralize skin finish e algumas várias outras coisas.
Da Lancôme uso o rímel Virtuôse e o lápis de olho waterproof.
Mas meu produto preferido é o delineador verde da M.A.C. (cor Aqualine). Ele brilha, é absurdo, é o tipo de coisa que todo mundo elogia.

Ando também apaixonada pela Lime Crime, comprei um batom lilás lindo (D’Lilac) tenho usado direto. E essa semana encomendei um azul (No she didn’t), muito louco.

produtinhos amados

7. Você é carioca, mas se considera gaúcha, já que morou em Porto Alegre desde os primeiros meses de vida, e, atualmente está morando em São Paulo. Isso mudou sua rotina de beleza?

Aqui em São Paulo eu uso todo dia protetor solar, porque ando mais na rua do que em Porto Alegre, então minha pele fica mais exposta. Mas fora isso, nada mudou.


8. Você viaja pra vários lugares do mundo, costuma trazer algum produto novo, diferente? Qual a sua última descoberta?

Na minha última viagem para Berlim eu pirei nos esmaltes. Descobri uma marca incrível chamada Uslu airlines, tem as cores mais absurdas que eu já vi, dá vontade de comprar todos. E tem umas séries especiais, tipo uma com cores assinadas por djs mulheres.
Eu encontrei na loja Wood Wood, uma loja muito legal de Berlim, que fica no bairro Mitte.

unhas para que te quero

9. Conta para a gente qual foi a sua última compra.

Foi o tal batom azul, que encomendei da Lime Crime. Estou louca que chegue!


10. No seu twitter, você sempre cita bandas novas. Quais são as músicas que não saem do seu ipod?

- “Skinny Little Bitch” (Hole)
- “Down River”,(Temper Trap)
e o último cd inteiro da Céu (chamado Vagarosa).


11. E livros? Você é compulsiva por ler e escrever, inclusive já escreveu algumas peças de teatro, o que você está lendo ou escrevendo no momento?

Lancei meu ultimo livro em 2006, Verdades & Mentiras (editora L&PM), então já estou louca para lançar outro.
Estou escrevendo já faz um bom tempo o meu terceiro livro, mas não sei se acabo esse ano – é um livro mais complexo, então quero fazer com calma.
Estou lendo um livro ótimo chamado “O Dia Pós-aniversário”, que é de uma escritora inglesa, a Lionel Shriver.



12. Você tem muitas tatuagens espalhadas pelo corpo, muitas com frases e citações de algum escritor ou cantor. O que elas significam pra você? O que você acha das tattoos fakes, como as que a Chanel lançou? Você usaria?

Amo minhas tatuagens e para mim elas são mais uma forma de me expressar, é como se lendo cada uma delas, você pudesse me decifrar. É uma forma artística de se revelar. E eu gosto de eternidades.
Quanto às tattoos fakes da Chanel, acho incrível, tomara que essa moda pegue. Não sei se eu usaria porque já tenho várias tatuagens, mas para quem não tem acho ótimo.

uma das inúmeras

13. Um recadinho para as leitoras do Anne Makeup.

Nunca deixem ninguém dizer para vocês que vaidade é futilidade.
Cuidar da própria imagem (e ter prazer com isso) é uma forma inteligente e lúdica de estar sempre se reinventando e se divertindo consigo mesma.



beleza in & out

14. Quando você vem a porto Alegre, o que você mais gosta de fazer na cidade? Quais são os seus locais preferidos?

Adoro o Beco, acho o lugar mais estiloso da cidade, frequentado por um público livre e original. E adoro jantar no Koh Pee Pee, que para mim é o melhor restaurante tailandês do Brasil.



a carol é daquelas que a gente tem vontade de ser BFF, super fashionista e com uma cabeça cheia de boas idéias.
mulher para se inspirar!

13 comentários:

Carol disse...

Anne, estou adorando os bate-papos aqui no blog!
Meninas interessantes, cheias de opinião e coisas para falar :D
E combinado com as dicas de maquiagem e beleza delas fica melhor ainda!

Bjs!

Borboletando disse...

Adoreiiii essa entrevista com minha xara.. aliás tô amando seu blog..
beijinhos

Anônimo disse...

carol sempre repetindo a mesma babaquice que so ela aguenta...sou filosofa bla bla bla vou lançar mais um livro fracassado bla bla bla toco numa banda por sinal horrivel...a menina mais futil do rs, volte para la!

Anônimo disse...

A Carol arrasa! Linda, ultra inteligente, tudo que ela toca vira ouro. exemplo de mulher. Não é a toa que ela tem tantos fãs e causa tanta inveja.
anne, o site está fan-tás-ti-co.
bjs lu

anne makeup disse...

obrigada carol! eu e a ju estamos nos divertindo também =)

borboletando, que ótimo!!! isso dá uma renovada sabia?

hum anônimo, pode falar direto p/ ela, tá linkado o twitter e o blog da carol, ela lê tudinho!

lu, mooooito thanks!!!

bjos

mell mattar disse...

Sempre curti o look da Carol. Inteligente e as tattos entao. Era louca pra ter a coragem dela. Mto foda essa guria... E mais um parabens pra vcs girls. Bjkas

Ju disse...

Obrigada Anne! To adorando participar dos bate papos. As meninas são mto simpaticas. A Carol arrasou! E nós tb! Beijo

Joana Ramalho disse...

Gostei girls! Parabéns! Adoro saber um pouco mais sobre as celebridades! bjo

Luana Pires disse...

Yes! Tb acho a Carol uma guria de mta personalidade! Adorei e vou seguir as dicas de beleza dela!

Anônimo disse...

Suuuper descolada. Conheço o astral dessa guria de perto! Sucesso sempre! Beijos Aninha

Anônimo disse...

O livro "Verdades & Mentiras", da Carol, mudou a minha vida. ela é minha escritora preferida. A entrevista está maravilhosa. mostra que mulher bonita pode ser muito inteligente.
bjusss clarah

anne makeup disse...

oi gurias, então... não é ótimo a gente aprender sempre? a carol certamente inspira e muito! =)

bjos

Bianca Jhordão disse...

Adorei a entrevista! A Carol é inteligente, linda e com um alto-astral contagiante! =)
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...