quarta-feira, 31 de agosto de 2016

mural fashion: mesh, a moda das peças de telinha

sabem aquelas roupas de telinha, que foram destaque nas academias anos atrás?
pois então, as peças com essas tramas pegaram carona nesse revival da tendência sport chic e estão aparecendo em vários tipos de looks.


então se antes as roupas de telinha eram tidas como kistch, agora elas vem de um jeito super cool.
é o que eu sempre digo aqui no mural fashion e todo mundo sabe, a moda vem e vai.
o que é bacana são as reinterpretações.
por exemplo, se antes as telinhas invadiam apenas jaquetas e camisetas esportivas, agora o look mesh (esse é o nome para essa tendência) está presente na alfaiataria, em saias midi, em shortinhos de seda, enfim.
eu curti mesmo do mesh nos detalhes, como em sobreposições ou acabamentos, como nestes looks:



eu usaria.principalmente blusinhas tramadas embaixo de blazer, por exemplo, ou esses últimos looks com foco nos detalhes.
e vocês?


imagens: reprodução

terça-feira, 30 de agosto de 2016

canetinhas, ops, delineadores coloridos

tem muita gente que não curte delineador em caneta, preferem a apresentação tradicional, mas eu faço parte das que idolatram a canetinha!

na maquiagem, não há regras, cada um encontra o que melhor se adapta à sua habilidade, cor, estilo... como tudo na vida, não é?

para as que curtem uma caneta delineadora, a too faced lançou uma coleção delas, em ONZE cores!

e o produto parece mesmo as canetinhas hidrográficas - tão amadas na minha infância :)

e essa ponta fina da sketch marker permite traçados mais delicados ou com maior espessura.
querendo adicionar impacto no grafismo, basta ir passando a caneta até encontrar a grossura da linha que vocês quiserem.

o preço é em torno de U$20 (cada).

imagens & fotos: too faced

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

vem ver o significado dos nomes das marcas de beleza

gurias, semana passada vi a matéria da exame com o título "significado dos nomes das marcas de beleza" e as histórias, para quem gosta de saber mais do que como se maquiar, são incríveis!

estou reproduzindo a matéria na íntegra.
vejam que máximo:

MAC
Nenhum significado obscuro aqui. A canadense M.A.C foi fundada por um maquiador e um fotógrafo cansados de como as maquiagens normalmente pareciam ruins nas fotos de editoriais.
Na cozinha deles, decidiram colocar mãos à obra e criar os próprios produtos. Mas a maior sacada mesmo foi embalar os cosméticos em potinhos pretos, em vez dos famosos compactos, algo que logo virou a marca-registrada da companhia.
Quanto ao nome, nada de mistério, é simplesmente as iniciais de Make-up Art Cosmetics (Maquiagem Arte Cosméticos). Ai, a simplicidade!

NATURA 
Uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, a Natura nasceu em 1969 como uma lojinha em São Paulo. Interessado em fabricar produtos especialmente criados para a diversa pele do povo brasileiro, o co-fundador da empresa Luiz Seabra escolheu para o negócio um nome que remetia aos hippies da época, além de explicitar um dos ideais do negócio até hoje: o valor da natureza.

O BOTICÁRIO
Nada de significado illuminati aqui. "Boticário" é simplesmente a antiga denominação de farmacêutico. E, bem, foi assim que a gigante brasileira dos cosméticos começou: como uma farmácia.
Em 1977, no centro de Curitiba, no Paraná, Miguel Krigsner abria as portas de um negócio de manipulação de medicamentos.
Com um atendimento diferenciado, o lugar fazia sucesso e, em pouco tempo, ele resolveu aventura-se, também, na produção de outros produtos - um creme hidratante, um xampu e uma colônia. Nascia aí uma história de sucesso!

AVON
A AVON nem sempre foi AVON e muito menos quer dizer NOVA ao contrário. Começou como "Union Publishing Company", empresa de venda de livros e revistas porta a porta na qual o jovem farmacêutico David McConnell trabalhava.
Em pouco tempo, de vendedor ele passou a supervisor e, em 1886, comprou metade da firma. Percebeu que as mulheres ficavam mais interessadas nas amostras grátis de perfume que levava do que nos livros.
Enxergou aí um potencial e renomeou o negócio para "California Perfume Company". Anos depois, após uma viagem para Stratford-upon-Avon, cidade-natal de Shakespeare na Inglaterra, achou o lugar muito parecido com a região de Nova York onde cresceu. Nascia a AVON.

MARY KAY
Essa é fácil! Mary Kay é o apelido de Mary Kathlyn Wagner, norte-americana que aos 45 anos resolveu criar a própria empresa de cosméticos. Antes de iniciar o negócio, entretanto, trabalhou como vendedora porta a porta de livros.
Viu um dos homens que treinou ser promovido no lugar dela e resolveu sair de cena e escrever um livro para ajudar outras mulheres a tocarem os próprios negócios. O livro acabou por despertar nela o desejo de desenvolver um projeto para chamar de "seu". Ainda bem!

SEPHORA
Claro que uma empresa com um nome tão pomposo teria uma explicação, digamos, maravilhosa para o mesmo. Sephora é a junção de "Zipporah", a esposa de Moisés no Livro Êxodo conhecida pela beleza descomunal, com "Sephosis", termo grego para definir vaidade. Franceses!

URBAN DECAY
A tradução seria "Decadência Urbana", o que soa um tanto estranho para uma marca de beleza, não? O fato é que o nome foi escolhido não pelo significado, mas pela sonoridade.
E deu certo! Além de perfeitamente combinar com a proposta moderninha da empresa norte-americana.


MAKEUP FOREVER
Criada na França nos anos 1980, a Make Up Forever foi uma ideia da então artista plástica Dany Sanz. Quando trabalhava na produção de um teatro, o diretor pediu para que ela pintasse o corpo de um dos atores.
Quando viu a "criação" em movimento, não teve dúvidas: essa seria a paixão dela. O nome veio naturalmente, a partir do compromisso da maquiadora com a profissão "for pros, for you, for ever" ("para profissionais, para você, para sempre").
Não à toa, a marca é conhecida pela qualidade dos produtos.

OPI
Ai, os esmaltes da OPI! E, quem diria, o nome da marca é o acrônimo de um deslocado Odontorium Products Inc. Sim, por mais estranho que isso possa parecer, a empresa começou como uma firma de equipamentos odontológicos. Choque!

NYX
Queridinha de quem é obcecada por maquiagem, mas não tem muito dinheiro para gastar, a Nyx foi criada em 1999 por Toni Ko. "Percebi que existia uma grande brecha entre as marcas de prestígio vendidas nas lojas de departamento e as populares, distribuídas nas farmácias.
E não havia nenhum produto de qualidade com uma embalagem bonita e com um preço amigo. Minha missão foi fechar essa brecha", contou ela certa vez.
E, por mais incrível que pareça, não existe um significado metafísico por trás do nome, não. Nyx, na mitologia grega, é a personificação da noite. Simples assim, tá?

BENEFIT
Essa história é maravilhosa! Conhecida pelas embalagens incríveis e pelos nomes, hum, estranhos dos produtos, a Benefit, empresa norte-americana criada pelas gêmeas idênticas Jean e Jane Ford, começou como uma pequena loja de cosméticos chamada "The Face Place".
Criada em São Francisco, Califórnia, em 1976, a marca logo de cara se destacou pela proposta diferenciada e por um certo "corante" para lábios e bochechas.
O então chamado "Rose Tint", a primeira criação das irmãs, foi desenvolvido especialmente para uma dançarina que gostaria de ter mais cor nos mamilos dela. Hoje, chamado Benetint, é o best-seller da empresa.
O fato é que a companhia só mudou de nome mesmo nos começo dos anos 1990, quando, com uma inevitável expansão internacional, ficou decidido que precisavam de algo mais forte.
Após uma viagam à Itália, Jane colocou na cabeça que deveria ser algo com a palavra "Bene" (bom). Nascia a Benefit (benefício). 

NARS
NARS é basicamente o sobrenome do fundador da marca, o francês François Nars. E é mais uma gigante dos cosméticos criada por um maquiador frustrado com as opções disponíveis no mercado. Decepção transformada em milhões de dólares!

NIVEA
A alemã Nivea é uma daquelas marcas que, inevitavelmente, acompanham a gente a vida toda. Vai, confessa! E o nome da empresa é a definição perfeita para o primeiro hidratante da história, o NIVEA Creme.
A partir das palavras latinas nix (neve) e nivis (de neve), em 1911, o farmacêutico Oscar Troplowitz e o dermatologista Paul Gerson Unna fundavam uma das maiores companhias de beleza do mundo.

MAYBELLINE
Nada como uma boa história de amor, não é mesmo? Ainda mais se ela se transformar em um negócio multimilionário. Maybel Williams estava apaixonada por um cara que não queria nada com ela. Típico!
Então, acreditou que se investisse em ~truques~ para ~melhorar~ a aparência conseguiria o amor da vida dela (era 1915, gente!). Uma dessas receitas caseiras, aplicar vaselina, cinza de cortiça e carvão sobre os cílios, chamou a atenção do irmão Tom, na época, um jovem químico.
Dois anos depois nascia a Maybelline, uma junção do nome da irmã com Vaseline, um dos componentes do novo cosmético.

vocês sabiam dessas curiosidades?
qual marca surpreendeu vocês?

matéria retirada da revista exame
abr.ai/2c6fYqR

terça-feira, 23 de agosto de 2016

mural fashion: calçados metalizados

se vocês estão acompanhando os lançamentos primavera-verão das marcas de calçado, já devem ter observado que, na maioria delas, não faltam modelos metalizados.
a moda européia veio com tudo nessa temporada e vocês já encontram nas lojas nacionais muitas, mas muitas opções mesmo!

lá fora, de gucci a topshop desenvolveram e bombaram suas criações brilhantes.

a zara foi uma das pioneiras ao desembarcar com seu modelinho por aqui. lembro de ter visto o oxford prateado na loja no final de julho!

e tem para todos os gostos: sapatilha, slip-on, oxford, flatforms (hit!) e até tênis esportivo.
outra opção de metalizado, porém mais "discreto" são os tênis com ponteira.
eu gosto de todas as opções e usaria tudo! ahaha

mas se tivesse que escolher fico com os sneakers, e vocês?

o legal dessa trend, que invadiu até a makeup (mostrei ontem o iluminador holográfico), é que ela é super cool.

você usa um look bem básico e adiciona um modelo dourado, prateado ou o maravilhoso ouro-rosê e TCHARÃN!

sua produção ganha muitas estrelinhas na categoria fashionista descolada ;)


imagens: reprodução

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

beleza metalizada: iluminador holográfico

vamos usar MUITO iluminador?
vamos sim!

qualquer hora, qualquer dia, iluminador para quem ama (eu!) agora na versão mais trendy que podia existir!

é o holographic stick da milk makeup.

vi no site da sephora gringa e vim apresentar para vocês.

aqui uma rápida amostra de como ele fica na pele.
não reparem na make, a ideia é apresentar o efeito ;)


custa $28 e a minha ideia em compartilhar esse produto com vocês é para vocês lembrarem de aproveitar as makes iridescentes que vocês já têm na gaveta! 

brilho, mais do que nunca, está super IN.
(para mim é sempre IN)

imagens & vídeo: reprodução

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

mural fashion: sapatilhas inspiradas no ballet

meu lado bailaria GRITA pelas sapatilhas e sapatos inspirados na dança.

plié, grand battement, jeté. que saudades do ballet!

para curtir um pouco esse lado artístico e super delicado da dança, há muitas marcas de calçados apostando em modelos - sejam flats ou com salto.

miu miu foi uma que acabou de lançar uma sapatilha INCRÍVEL, desejo de muitas fashionistas ao redor do mundo:

miu miu
o modelo tem o icônico lacinho na frente da sapatilha e fitas - reparem nas diferentes padronagens, além de fivelas.
ballet moderno nas ruas! AMO! 


há também releituras nos pés, através de modelos com cabedal que lembram sapatilhas de ponta, ou frentes arredondadas e muitas fitas.

as fitas, delicadamente enroladas no tornozelo, finalizando em laços aparecem em saltos altos como uma ótima opção para ocasiões especiais.


e uma dica, para não ficar com cara de "fantasia de ballet", recomendo usar com roupas que saiam do padrão lady like e apostaria em jeans destroyed e peças de alfaiataria




alberta ferreti
quem gosta de melissa vai lembrar de alguns modelos da marca também inspirados na dança!
melissa
preparadas para bailar por aí?

imagens: reprodução
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