quinta-feira, 19 de maio de 2011

creme nivea: clássico comemora aniver de 100 anos

conhecer a trajetória da marca nivea é equivalente a conhecer o descobrimento do mundo dos hidratantes.

o mundo das marcas fez isso muito bem e conta inclusive uma curiosidade que é o fato do creme ter sido apresentado pela primeira vez em uma caixinha AMARELA, rendonda e metálica, decorada com flores estilo art noveau.

depois de ler tudo sobre a marca, não é de se espantar que esse produto ganhou uma linha extensa que e conseguiu através dos anos manter-se como um dos grandes nomes mundiais na área dos cosméticos.
creme para o corpo, mãos e face, desodorantes, xampus, protetores solares, sabonetes e uma linha completa de cosméticos e maquiagens: em termos de brand equity, um case.
um baita case!


2011 é um ano especial para a marca alemã: é o ano da comemoração do seu aniversário de 100 anos.


em milão, por exemplo, está rolando uma exposição comemorativa.

li na revista exame semana passada que enquanto os visitantes conhecem a história da marca, vendo produtos e publicidade antigas e comprando ecições limitadas dos produtos da marca, dá para sentir o aroma do creme nos corredores.

o vídeo super vintage que é apresentado por lá vocês podem conferir abaixo:



e se alguém ainda não ficou sabendo, rihanna foi a escolhida para representar a marca durante as comemorações desse centenário.

imagem: pop justice

até um cruzeiro nazeuropa rolou dias atrás com a presença de brasileiras famousas que participaram do nivea skin journey e puderam cantar umbrella com a cantora à bordo:



fatão é que ao assistir o filme oficial da marca, não dá para não resgatar da memória os diversos momentos em que o creme nívea esteve presente em nossas vidas.
é ou não é?



100 anos não é pouca coisa!
eu acho MUITO bacana pensar nas gerações que fizeram parte dessa marca e ao mesmo tempo lembrar das gerações que foram impactadas nesses anos todos da marca.


ps. até o banco de couro do carro já foi impactado pelo creme da latinha azul! ;)


imagens & vídeos: divulgação

5 comentários:

Anônimo disse...

Bah!

Eu adoooro os cremes da nívea!

Nívea Cruz disse...

Adoro os produtos da minha marca xará!E esse creme é a melhor solução pras minhas mãos ressecadas,como trabalho em laboratório e só vivo de luva minhas mãozinhas sofrem,mas o creminho sempre me salva no fim do dia!

Juliana disse...

Eu não uso mas cresci vendo minha mãe usar esse creme. Histórico!

Mari M. disse...

Adorei o post!

bgs


http://pirulitoecocacola.fashionblog.com.br/

Magda Michelle disse...

Realmente umm clássico. XOXO
http://www.makefeita.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...