quarta-feira, 7 de novembro de 2012

conheça a história de cynthia

para quem me acompanha nas redes sociais, sabe que a cada semestre, no mínimo, visito minha dermatologista.
já fiz alguns tratamentos para a pele e sempre tiro algumas dúvidas com ela, pois a pele, nosso maior órgão, requer cuidados especiais.
foi assim quando decidi tratar as espinhas com medicamento específico e também quando resolvi fazer alguns peelings.
isso sem contar nas visitas periódicas para o tratamento da dermatite seborréica.

o que acontece, infelizmente, é que muita gente recorre a tratamentos estéticos sem antes consultar um médico especializado, o que pode gerar problemas futuros.
encantadas com as ofertas e promessas milagrosas, muitas mulheres tornam-se vítimas da beleza, podendo ter sequelas na pele e na auto-estima.

aqui no blog, por exemplo, tenho o maior cuidado ao escrever sobre os produtos nos posts estilo resenha, pois sei o quanto a pele (a minha e a sua) pode reagir de forma diferente às mesmas fórmulas.
essa cautela é para que você justamente não sinta-se iludida e também uma forma de lembrá-la sempre que ao adquirir um produto ou serviço de beleza você saiba que a sua pele é diferente da minha.
não podemos esquecer nunca daquela velha máxima: o que é bom para mim, não necessariamente será para você ;)

a Cynthia é uma dessas mulheres que se encantam com as novidades de beleza. 
ela representa muitas brasileiras que, dispostas a conquistar beleza, esquecem dos cuidados com a saúde da sua pele.
vem ver o que ela enfrentou:

a campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia está chamando a atenção das brasileiras para que elas se cuidem, mas de forma correta e segura para sua saúde.
a importância do diagnóstico e do tratamento mais adequado para cada pessoa é fundamental para o resultado tão esperado.
seja vaidosa e consciente ;)

confiram nos sites mais informações:
www.peleesaude.com
http://on.fb.me/RoSYS9
http://www.sbd.org.br

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Anne. Não costumo frequentar dermatologistas só que o alerta é bemvindo porque não podemos descuidar da saúde. Valeu o lembrete. Bjus Dê

anne makeup disse...

dê, é importante e não dói :P

beijos

Natália Lott disse...

Anne,
eu tomo muito cuidado com o que passo no rosto.
Sou alérgica até a ponta do cabelo e morro de medo de ter qq reação. Por isso, só uso o que a minha médica recomenda. E mesmo assim, tem produto hipoalergênico que já me deu alergia. Mas por ter sido indicado por alguém que entende, consegui reverter o problema sem consequencias.
Bjinhos,
Nat

anne makeup disse...

Oi, Natália, imagino o quanto tu deve ser cuidadosa, nada mais chato do que uma reação inesperada, né?

Beijos

Anônimo disse...

Parabéns Anne pela iniciativa em tocar neste assunto. Gosto da maneira como escreves pois és muito séria e preocupada em divulgar aquilo que é certo. Lembrando que nós dermatologistas estudamos 9 anos para tratar a pele com segurança! É muito tempo, muitos livros e congressos! Mesmo assim, existem peles super díficeis, que nos dão um verdadeiro baile! Super beijo.
Fernanda Freitag

Anônimo disse...

ESte alerta é muito válido, gostei do post. :) Eu sempre frequento o dermato pois tenho uma certa intolerância ao sol, e meu cuidado é dobrado: pela estética e pela saúde, principalmente.

Anônimo disse...

Oi Anne !!! Sou muito aventureira ... agora em diante tomarei mais cuidados!!!! ;) Beijos
Laura Leiria

anne makeup disse...

oi, fê, nada melhor do que poder contar com profissionais como você para cuidar da gente. aliás, tá na hora de eu voltar no consultório! ;)

é isso mesmo, "anônimo", estética e saúde quando andas juntas só dá certo!

laura, boa garota! ;)

beijos

Anônimo disse...

Anne, parabéns pelo post! Esta temática e, principalmente o alerta para os cuidados com a pele, são realmente muito importantes. Não tenho o hábito de visitar minha dermatologista com tanta frequência, mas sempre que procuro um tratamento estético ela é consultada, sim. Acredito que o mais importante seja chamar a atenção para o fato de que a pele de cada um possui especificidades que nem sempre são acompanhadas pelos tratamentos de beleza em geral, ou seja, os mesmo são feitos para público geral, sem necessariamente estar de acordo com as características individuais de cada pele. Beijo! Luli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...