quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

dermatite seborréica: apelando para o sabonete de enxofre

o assunto já apareceu aqui no blog diversas vezes, mas como a dermatite seborréica me acompanha e também muitas leitoras, o post de hoje vem para complementar os demais ;)

no meu caso, a dermatite aparece no couro cabeludo.
já usei diversas loções e shampoos (manipulados ou não), como você pode ver aqui: http://bit.ly/W2pVFL

dessa vez resolvi apelar: segui a dica de algumas leitoras e comprei o sabonete de enxofre da granado para usar na cabeça.
nunca tinha lavado meus cabelos com sabonete, me senti na década de 50 quando as pessoas usavam sabonete de glicerina para limpar os fios (sabonete "vale quanto pesa", lembrou minha mãe).

o detalhe é que o dito cujo tem um cheiro ruim, muito ruim, mas não se pode ter tudo na vida, não é? :P

o enxofre auxilia no controle da oleosidade e por isso pode dar uma certa melhora na produção das caspas.
só que este sabonete acaba ressecando muito os cabelos, por isso, já aviso, se você não quer sentir seu cabelo uma palha, não chegue nem perto dele :P
hoje foi o primeiro dia que usei o sabonete nos cabelos e para deixar ele menos ressecado, apliquei uma ampola de vitamina A junto com uma máscara bem potente da schwarzopf no final da lavagem.

ah, e antes da hidratação, passei um shampoo perfumado para amenizar o odor do sabonete e depois quando saí do banho, usei um perfume para cabelos! ahahah

uma informação importante é que o sabonete de enxofre não pode ser usado diariamente para este fim, já que a produção natural de óleo é importante para os fios.

e como sempre aviso, cada caso é um caso e é sempre essencial o acompanhamento de um médico dermatologista.
a minha próxima consulta já está agendada!

imagem: reprodução

40 comentários:

Vanessa disse...

Uma sugestão para quem usa esse sabonete no couro cabeludo é passar depois alguma máscara da Head & Shoulders para amenizar o ressecamento na raiz. Como essa linha é focada no combate à caspa, as máscaras dessa linha são desenvolvidas para serem aplicadas no couro cabeludo. Eu tenho o cabelo super oleoso e testei essa máscara na raíz, não tive problemas.

Renata Gatto disse...

3Uso esse sabonete na pele há anos e adoro! Preço acessível e resultado muito bom! :*

Anônimo disse...

Sofro desse problema e uso com freqüência esse sabonete. O ruim é mesmo o cheiro

Eveline Simon disse...

Anneeeeeeeeeee ia te dizer desse sabonete! Fui na farmacia e vi dele, mas na versão liquida!

Dafne disse...

Ah nem me fala que eu ando deprimida... Não existe shampoo, innéov, loção e o escambal que resolvam a minha dermatite!

Vou apelar para o sabonete também! HAHAHAHAHA...

Minha dermato já me indicou esse sabonete para limpeza facial, eu achava que após a limpeza a pele ficava repuxada de mais... =/
Beijos

anne makeup disse...

oi vanessa, já experimentei essa linha, mas na crise da DS, não foi suficiente.

renata, só o cheiro que incomoda, né?

"anônimo", concordo!

eveline, pois é, eu vi também, mas depois... na próxima vez vou experimentar.

ai, dafne, te entendo! e realmente ele repuxa na pele... te prepara se tu resolver te aventurar e usar ele no cabelo porque resseca mesmo. depois me conta ;)

beijos

Érika disse...

Gente, às vezes a dermatite é tensa e não resolve com shampoo ou coisa comum de farmácia não.
Eu tenho a tal da dermatite seborréica e tenho dermatite nas unhas (pois é, existe). Tenho que fazer controle com shampoo que a dermato receitou e esmalte manipulado. Veja só, meu couro cabeludo é seco e o mais normal é dar em cabelo oleoso... Ah, e anti-caspa NUNCA resolveu nada pra mim. Consultem sempre um dermato, gente! (e tenham paciência... até eu encontrar um que me receitasse um remédio que desse realmente certo foram alguns anos haha)

Rah Merege disse...

Também sofro com isso e também sofro com a falta de produtos que funcionam. Já usei inúmeros shampoos e tomo esse remédinho (caro demais) e não vi mudança alguma.
Já passei vinagre, sal, loção antifugica.. TUDO! :/
Por favor, por favor MESMO, continue publicando o que você descobrir!

Beijos!

Paulo Henrique disse...

Gente essa doença é horrivel ! eu me sinto incomodado com as coçeiras e descamaçoes e lesoes no pescoço antebraços nariz e ao redores dos olhos! imagino vcs mulheres :P Sim uso muito sabonete de enxofre e clear man a pele fica realmente puxada!!

Anônimo disse...

Será se posso usar um outro sabonete e perfume após o uso do sabonete de enxofre? Não consigo nem dormir sentindo esse cheiro horrivel!

Anônimo disse...

Também sofro de dermatite seborreica, ultimamente falaram-me de uns produtos de Israel, máscara de lama facial de origem do mar morto. Será que alguém já experimentou e teve resultados?

Cumprimentos,

Anônimo disse...

Olá, sofro desse mal da DS e ultimamente falaram-me de uma máscara de lama do mar morto, será que alguém já experimentou e viu resultados?

Cumprimentos,

Anônimo disse...

Olha pessoal. Tem um produto chamado CAPICILIN OURO que é muito bom. Não sei se serve para essa finalidade, mas ele é cicatrizante e cuida do couro cabeludo. Vale a pena darem uma olhada. Lojas de produtos de beleza vendem ele.

Viviane Martins disse...

Gente meu esposo tinha essa dermatite ficava tipo umas casquinhas brancas nas sobrancelhas, na orelha e no couro cabeludo, pra falar a verdade eu nem sabia que era isso antes de ler a respeito mas um dia aqui estava muito atacada a dermatite,eu peguei o oléo de eucalipto e passei no couro cabeludo dele e ele passou também no rosto, desapareceu tudo e não voltou mais. Bem como eu tinha caspa a minha era caspa mesmo dessas miudinhas resolvi passar também e meu couro cabeludo ficou limpinho também. Quando a gente passa esquenta bastante a cabeça mas depois lava normalmente com condicionador do seu jeitinho e pronto. Agora eu comprei o shampoo da Johnson coloquei umas gotas de oléo de eucalipto nele e estamos usando uma vez na semana, pra falar a verdade até sem necessidade por que não sobrou nadinha, a cabeça esta limpinha.

Viviane Martins disse...

Gente meu esposo tinha essa tal de dermatite que descia para orelha, sobrancelha e claro no couro cabeludo, mas uma dia que estava muito atacada eu resolvi pegar o oléo de eucalipto enquanto ele estava lavando a cabeça no banheiro e aplicar um pouco no couro cabeludo e lavar rosto e sobrancelha claro com olhos bem fechados deixou agir um pouco e esfregou bem esfregado. Bem depois disso nunca mais ele teve essa dermatite o couro cabeludo dele ficou limpo totalmente, após ver o resultado nele como eu tinha caspa no couro cabeludo apliquei também e ficou extremamente limpo nunca mais apareceu caspa. Agora comprei um shampoo da johnson e coloquei gotas do oléo de eucalipto nele e usamos uma vez na semana, mas realmente sem necessidade alguma visto que estamos com nosso couro cabeludo limpíssimo. Só uma observação quando você passa o oléo de eucalipto puro como eu e meu esposo usamos esquenta um pouco o couro cabeludo, depois que você deixar agir um tempinho você lava normalmente com condicionador do seu jeitinho e pronto adeus problema de vez.

Miriam Azevedo disse...

A minha DS esta dando ate no rosto,nao aguento mais,nem o Medcasp deu jeito. Me ajudem ,o que posso usar.?

Tatiana disse...

Ai meu Gzuizinho não me assustem. Minha filhinha de 8 anos está bem assim e nada resolve. Embora eu tenha psoríase é diferente, a médica disse ser dermatite seborreica. Desde bebê ela tem a pele meio oleosa. Alguém já usou os sabonetes Assepsia ? O que vocês mais me indicam ?

Anônimo disse...

SOU U COROA 50TÃO E SOFRI MUITOS ANOS A DERMATITE SEBORRÉICA MEDICAMENTOSA. ESFRIA O TEMPO E APÓS O BANHO FICAVA TODO RESSECADO NAS SOMBRANCELHAS, BIGODES, NARIZ , QUEIXO...UM INFERNO DE INCOMODO E FEIURA.AGORA EU LAVO O ROSTO DIÀRIAMENTE COM O TAL SABONETE DE ENXÔFRE E APÓS USO UM HIDRATANTE....SUMIU TUDO! A VERMELHIDÃO,ENFIM,O RESSECAMENTO....ENFIM, ESTOU LINDÃO!!!! ABRAÇO GENTE!!! RS

Anônimo disse...

Eu usei um sabonete glicerinado de Enxofre Weekend da Riquezas da Terra e gostei bastante.

Vitoria disse...

Eu uso esse sabonete nos cabelos desde que eu tinha 14 anos,hoje estou com 43 e o que me recomendaram para não ressecar os fios passar um condicionados antes de usar o sabonete na raiz. Foi boa esta técnica e é antiga hem.

Feh luiz disse...

gente tenho a dermatite periorial na verdade foi um primeiro diaguinostico tem um video de uma moca falando sobre dermatite seborreica então ele usa um shampoo e uma loção o tratamento e demorado mais o shampooo solta as cascas eo remedio limpa totalmente o couro cabeludo vale a pena ver o vidio o so joga no video as vezes pode ajudar vcs bju

Anônimo disse...

Que bom,só que eu tenho essa dermatite horrorosa,q virou crosta,e nada adiantou,vinagre,shampos de marca e mto mais,passei até limão,p ver se passava.Mas meu cabelo resseca,é fino,e minha dermatite é nervosa,piora,dá no corpo,orelhas,o mais nojento é no couro cabeludo.Fiz um teste,pq além do meu cabelo parecer palha,sentia q o shampoo não penetrva,sei lá,não fazia espuma e eu molhava,molhava e tinha q usar uma xícara p fazer espumar.E p remover,um inferno.O problema agora se agravou,pq no inverno,a gente,eu por exemplo,não posso tomar friagem,e aqui só banho quente,resumo uma tortura.Eu não posso usar nada q tenha enxofre,testei o de glicerina simples,da granado.Foi bom p o couro cabeludo,mas resseca.Eu vou começar a lavar,pq não aguento aquela crosta,coça e agora estou com caspa comum junto,me dá nojo.Eu acho uma tortura o inverno,a gente quer se cuidar,mas as temperaturas mto baixas,e os produtos não combinam c nosso tipo de problema.Eu infelizmente cheguei ao cúmulo,de tanto ver ressecamento de lavar 1 vez por semana.Mas no verão,suava mto e comecei a abusar,e aí a mistura das pontas ressecadas e quebradiças,c o couro cabeludo bom,não me dava segurança,deixava mais oleoso e me obrigava a voltar a lavagem de 2 vezes por semana.Eu fiquei c rinite,e que bronca,15 dias de cama,febre,e os cabelos,c aquela coceira,mta crosta,Deus me livre,e não podia usar água quente,quem tem rinite e sinusite sabem q tortura,no inverno.Bem,vejo q mtos fizeram isso,mas c o de enxofre.Tenho aqui,mas eu usava apenas na pele.Vou usar,cansei de gastar.E o pior é o mau estar,vc se sente suja,e se precisamos sair naquele dia D,e o cabelo imundo,é um Deus no acuda.Meu cabelo é longo e ondulado,é um saco,mas se cortar,me sinto mal e não to nem aí se dizem q tá fora de uso,eu faço um repicado q nunca sai da tendência e dá mais volume.Pena q cresce rápido,e tbm uso tintura.Não uso direto,apenas a cada 2,3 meses,no inverno,pq o frio impede de ficar c aquele cheiro de amônia q me irrita a mucosa,e como agora felizmente se usa a raíz mais escura,p mim foi o máximo.Enfim agradeço,pq eu vou fazer isso agora,não aguento mais...Já usei sabão de coco,mas tem q ser do bom,e não aquele do supermercado,q é mais caro,só que é p lavar roupa.O ideal,é aderir mesmo a linha granado,pq um sabonete em barra,de coco,glicerina,depende,é mais econômico q sabão de coco,q tem mais gordura animal e o óleo essencial de coco passa longe,aquilo é pior q lavar c detergente.Sim,cheguei a esse cúmulo.Agradeço e vou fazer isso,lavei umas vezes,mas nessa droga de inverno,a rinite me pegou e me sinto o Shrek,rsrs...Enxofre não dá,mas espero q vcs consigam bons resultados,pq o enxofre é uma substância específica p caspa,seborréia,e dermatite,mas sou alérgica.

marcio lima disse...

Passoal tenho dermatite seborréia no couro cabeludo e no nariz será que o sabonete de enxofre resolve alguém mi ajude.

Anônimo disse...

Tenho psoriase , me chamo ERICA sou de MG ,esta bem atacada no couro cabeludo, sai massinhas nas unhas quando coça , sai casca com cabelos :/ irrigadissimo e ainda por cima um odor na raiz que nao sai nen a pau , um cheiro ruim de Dodoi :/ na internet tem gente indicando um shampoo chamado DOCTAR nas farmacias* encontra , mais e salgadinho o preço , tbm tem gente indicando o DIPROSALIC mais ele contem corticoides , o que nao e muito bom pro organismo , mas disem ser baatante eficiente , enfim vou testar esse sabonete estou aflita..

Rosana Gratarolli disse...

Já experimentastes sabonete de côco?

Anônimo disse...

Pessoal o melhor medicamento ( sabonete que já usei ate hj para dermatite seborréia foi o sabonete SALISOAP ) ,o preço dele é um pouco salgado mais ele é muito bom , e deixa a pele esticadinha rsrs porque ele alem de ser um sabonete anti acne, e anti seborréia é esfoliante e cicatrizante tmb e tem um cheiro de enxofre um pouco menos forte do que esse sabonete ai da matéria que já usei e não teve o mesmo efeito do SALISOAP , indico a todos vcs ... vcs vão usar e gostar tmb dos resultados após o uso dele. boa sorte !

Anônimo disse...

Olá minha filha tem 4 anos e tem dermatite atópica e que também infelizmente está iniciando essa do couro cabeludo a bixinha coça demais a cabeça parece até que está com piolho. Pode me dizer qual sabonete vc usou pra melhorar por gentileza estou precisando com urgência!!!!!

Welinton disse...

Boa noite Pessoal, isso tb, me apareceu algum tempo, usei alguns xampus para combater esse,
problema e nada. As vezes melhora e volta.Como li todos os comentários e foram muito uteis,
vou começar a usar os sabonete da granado, a base de enxofre, e um leve condicionador antes de usar o sabonete.As informações de todos, foram muito uteis para todos.abraços

Regina silva disse...

Nossa que maravilha!
Vou comprar espero funcionar, pq estou com uma dermatite horrorosa, que não melhora com nada.
Obrigada pela dica!

Unknown disse...

Melhora feridas con pus cabeça tá toda ferida não aguento mais

Marcos disse...

tenho no rosto e no centro do torax, nas orelhas, tinha na cabeça, mais diminuiu 90% usando só shampou ant caspa, no rosto uso oscilon creme (corticoide) tb usei varios shampus caros, hoje vendo seus comentarios vejo que minha situação e nada, pois homem não liga muito para estetica, mais as meninas vejo aqui com sofrem, torço para que consigam amenizar os efeitos, sempre noto MELHORAS quando evito gosduras ( frituras , comer de mais, refrigerantes, ) por meses, tomar banho so a noite, mais vejo como vcs sofrem , pois eu não ligo muito , apenas me chateio , vou testar esse oleo eucalipito + granado + salipoad , boa sorte a todos, ficar nervosa so piora, não faça loucuras por causa DS , pois quem gosta de vc , gosta por quem vc e , nao pela sua aparencia.

Unknown disse...

Legal! Vou tentar o oleo de eucalipto! 👍🏻

Matheus Luna disse...

Esse sabonete estraga o cabelo ?

Anônimo disse...

Compra 1 quilo de enxofre e usa um pouquinho quando lavar a cabeça, se for homem raspa a cabeça também. Enxofre também é bom pra tratar a sarna.

Anônimo disse...

ola, alguém mais usou oleo de eucalipto, deu resultado?

noticiasdomundomblogspot.com disse...

Ola.gostaria de sabe quantos gotas você colocou desse óleo de eucalipto no shampoo??...e quanto vc pagou nesse óleo..??agradeço....

Anônimo disse...

Aff também estou com esse problema, hoje comecei a usar o sabonete de enxofre agora só esperar o resultado Para não espalhar pois só está localizada na parte a baixo da nuca

Anônimo disse...

Nossa é chato tenho vergonha de ir no salão pra fazer uma escova, por causa que as capas saem no cantinho acima do pescoço gente a qualidade que já tirei nessa pequena região durante uns tempos,quando eu removo machuca, rasgo o couro de tanto tirar no dia seguinte já tem novamente,Deus queira que esse sabonete de enxofre ajude. E gente esse sabonete tem um cheiro agradável não é ruim pode ser outra fragrância. Agora é só esperar, volto pra dizer alguma coisa agradeço.

Anônimo disse...

Alguém sabe onde encontrar óleo de eucalipto? Quais lojas vendem. Quero tentar isso.

FACE PERIFÉRICA disse...

Gente tenho essa DS vou tentar o óleo de eucalipto e logo logo postarei o resultado..... To ficando malucojá tentei de tudo remédio manipulados, shampoo de diversa marcas... Espero que revolta dessa vez.... É melhor raspar a cabeça?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...