terça-feira, 30 de abril de 2013

mural fashion: bike na moda

o outono começou em março, mas aqui no sul só agora as temperaturas estão de acordo com a estação.
faz dias lindos, ensolarados, com aquela brisa gostosa... o frio e o quente, misturados, trazendo consigo uma certa tranquilidade, serenidade e um relaxamento que antes, no verão, era impossível sentir.

queria muito que pudéssemos curtir esse clima e a cidade de bike, não apenas como alternativa esportiva, mas usando as ruas como grandes espetáculos da arquitetura para serem observados e como trajeto mais bonito, saudável e gostoso de se chegar a um lugar, tal como fazem as pessoas que vivem em cidades como amsterdam ou berlim.
poder curtir a cidade e o clima gostoso do outono de bicicleta é um sonho.

pedalar pelas ruas através das duas rodas ainda é um tema tenso e, na verdade, não quero focar no problema das ciclovias aqui nesse post.
o assunto é muito sério e mereceria um espaço muito maior e adequado.

quero sim lembrar das mulheres que vi pedalando na holanda, arrumadíssimas, usando saias, vestidos e até mesmo salto alto pois têm na bicicleta um meio de transporte.
e uma extensão de si mesmas.
as bikes são enfeitadas: têm flores, capinhas de banco estampadas, desenhos pintados na lataria, cores alegres e buzinas que criam música na cidade.

a moda das bikes ou a moda das mulheres que andam de bike.
lindo de ver!












se o estilo de vida e a cidade comporta, por que não?
enquanto sonho com a possibilidade de poder pedalar tranquilamente pela cidade, sonho também com essas magrelas da farm  


dar um passeio por aí cheia de estilo.
ainda falta muito, mas não custa sonhar ;)

imagens: reprodução

7 comentários:

Fabiane Gonçalves disse...

Anne, gostei muito de ver o post e sonhar com ruas em que nós, ciclistas, possamos andar com segurança. Acho válido você tocar no assunto mesmo que dessa forma sutil. Bjs

Thati disse...

Eu não sei como essas mulheres andam de bicicleta usando vestido e salto alto kkkkk

Anônimo disse...

Que lindo se no brasil pudéssemos sair lindas e glamurosas assim.

Pati Vieira disse...

Lindas fotos!!!!
Beijuuus

Claudinha disse...

Lindo post!!! Adorei todas as fotos!!! BJUSSSSSSSSSSSSSSSS

anne makeup disse...

obrigada pelos comentários, gurias! esse post é para inspirar mesmo ;)

beijos

Sara disse...

Anne, eu ando de bike em Porto Alegre. Concordo que não é exatamente seguro, mas também acho que se ninguém se arriscar e 'meter a cara', a situação nunca vai melhorar. Vou para tudo que é lado com ela, desde a faculdade até consultas médicas.
A minha bike é bem vintage, foi feita sob encomenda, do jeitinho que eu queria. Tem cano baixo e cestinha de vime, que enfeitei com laços amarelos (o plano é colocar uns girassóis também). E eu ando de saia, inclusive saia longa, vestido curto, de blazer, bota. Não me visto especialmente para sair de bike. Uso capacete e tenho luzinhas para andar a noite (sim, eu ando também a noite, inclusive para ir para Cidade Baixa)
Economizo no ônibus, faço exercício e vejo a cidade com outros olhos. É um pouco estressante, mas para mim também é uma maneira de ser um pouco mais feliz.
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...