quinta-feira, 22 de julho de 2010

#batepapo divertido com a lia, @kittykills




quem gosta de blog, internet, moda, maquiagem conhece a lia!

webdesigner e editora online da revista gloss (ex capricho), a lia é referência para muitas adolescentes (e mulheres pós adolescência...)

com o
just lia, que ela possui há mais de 10 anos, sua popularização ganhou força e suas dicas são super valorizadas por um público que é fanático por seu jetinho just lia de ser ;)

boneca


eu já há conhecia há anos pela internet, e quando numa feliz manhã pudemos conversar ainda mais, a tietagem rolou solta {imaginem a cena, eu + lia + vic tricotando durante uma manhã inteira para uma matéria da globo}!

em 2010, finalmente conheci a lia pessoalmente, encontrando-a 2 vezes, uma no rio e outra em sp, em menos de 15 dias.
confesso que ainda olho para a lia e fico atônita em pensar que ela é tão nova e já tem tanta experiência profissional!
super relax, a lia topou a entrevista e com seu jeito engraçado de contar histórias, deixou algumas dicas.

está curiosa para saber mais sobre a lia?
então não perde:


1. Você trabalha como editora online da Revista Gloss e passou pela Revista Capricho. Ambas são revistas dirigidas ao público jovem, essencialmente feminino. Qual o maior desafio em trabalhar com esse perfil?

É uma vantagem muito grande trabalhar com o garotas e mulheres jovens na internet pq é um lugar que esse público já frequenta loucamente.
Acho que o desafio mesmo é conseguir
agradar os mais diversos gostos e estar sempre em busca de novidades, pra não esfriar a relação! rs


1.1. Se você não trabalhasse nessa área, qual profissão você gostaria de ter seguido?

Uma coisa legal de trabalhar lá na Abril, é a liberdade pra se descobrir profissionalmente.
Eu tive oportunidade de
experimentar diversos tipos de trabalho e assim ir moldando a posição que eu assumo hoje. Escrevo sobre assuntos diversos, edito texto, fotografo, dirijo arte, entrevisto em vídeo, crio roteiro de game, desenvolvo projetos em redes sociais, participo de projetos publicitários...
Se não fosse pra ser tudo isso, acho q ia ser radical e virar dentista ou veterinária! ahahha (eram sonhos de infância que eu abandonei pq odiava química e achava q nao ia conseguir por isso!)


2. Quem acompanha seu blog vê alguns de seus looks e se inspiram para reproduzir. E você, onde busca inspiração?

Me inspiro looks de revistas (recorto e monto um mural), em fotos da internet e nas pessoas que vejo por aí, ao vivo!


look do dia


2.1. O que você mais curte na moda? E como definiria seu estilo?

O que eu acho mais legal na moda são as possibilidades quase teatrais de mudar totalmente o que vc transmite simplesmente com uma troca de roupa. Meu estilo é super influenciado pelo meu humor. Num dia eu tou meio perua, no outro tou girlie e no outro tou de tênis e camiseta (e qdo isso acontece é sinal que eu tou preguiçosa ou esgotada de cansaço hahaha).


2.2. Tem alguma peça do seu armário que você não larga de jeito nenhum?

Minhas peças favoritas mudam muito fácil. Agora eu tou apaixonada por algumas coisas específicas: um All Star de lantejoulas prateadas {eu tb!!!}, um casaco de pelúcia marrom, um jeans levemente ácido, uma camiseta listrada com ombreirinhas, uma bolsa grande marrom. Mas na proxima ida ao shopping, tudo muda!


2.3. E qual sua aposta para o verão 2011?

Eu tou ensaiando usar meia com sandália, mas ainda não tive coragem! rs Com certeza quero tentar isso nesse verão (ou na primavera mesmo!). Tb tou doida pra usar coisas com cor de bala, colorido clarinho sabe?


3. Imagine que você está compartilhando seu reader conosco, quais seriam os primeiros sites a aparecer?

Meu reader é um absurdo, acompanho aproximadamente 500 sites/blogs.
Mas tem uns que eu realmente corro pra ler quando tem novidade:
http://judao.mtv.uol.com.br/
http://www.tanavitrinetanacea.com.br/wordpress/
http://www.dasbancas.com.br/
http://katylene.mtv.uol.com.br/
http://www.leblogdebetty.com/
http://www.blogfarmrio.com.br/


3.1. Nas oportunidades que estivemos juntas vi que você ama estar conectada. Por onde você navega?

Eu sou viciada em internet e o smartphone acabou com minha vida! ahahahaha Qualquer paradinha no trânsito ou fila já é motivo pra dar uma olhadinha no twitter ou no gmail. E tenho que me controlar pra não cometer gafe com as pessoas, tipo ficar twittando durante um jantar! ahauhahauauha.
Eu amo
Gmail, Twitter, Google Reader e um site de vestir bonequinhas chamado Poupee Girl. Pode tirar minha TV, meu Nescau, meu primer, mas não tira esses 4 sites de mim! rs
Msn eu tb uso bastante durante o dia, no trabalho. Em casa evito abrir, senão é desperdício de tempo na certa.



4. Como é sua rotina fora do trabalho? Nos finais de semana, o que você mais gosta de fazer?

Eu sou muito nerd-caseira, de usar computador e jogar videogame por horas, mas adoro passear, ir no shopping, ver filme com o namorado, brincar com os pets, jantar e sair com amigas, ir pra festinhas...
Pra mim, ficar andando de carro de tarde tomando sol na perna já é válido! (não vejo o sol durante a semana por causa do escritorio - nós almoçamos dentro da editora!)
Meus finais de semana ultimamente têm sido pra descansar (na cama mesmo, ou dormindo ou vendo dvds de seriados), pq passei por uns periodos puxados de trabalho e até agora tou meio torta! ahahah

tippy, um gatão!


4.1. Tem alguma dica de passeio, visita, mostra, restaurante que você tenha visto nos últimos tempos que você queria dividir conosco?


Eu tou louca pra voltar num rodízio de fondue que tem aqui em Sampa chamado Restaurante Hannover. Eles só abrem durante o outono e o inverno. É uma delicia, perfeito pra ir com as amigas pq eles tem umas promoções boas de mulher pagando metade!


versão baladjeenha


5. Quanto à maquiagem, qual item você não dispensa?


Eu amo make e não dispenso nem a base e a sombra nudezinha até pra ir na padoca! ahahaha Mas se tivesse que escolher só 3 coisas pra levar numa ilha deserta (alocka!), seriam: corretivo, blush e rimel! Agora, ligando o produto à marca, eu não troco por nada lencinhos de tirar make da Nivea, rimel Virtuose Lancome e blush mineralize MAC.


vaidade on


5.1. Para eventos sociais você mesma se maquia ou prefere a ajuda básica de um maquiador?

Preferir eu prefiro maquiador pq não sei nem fazer olho decente... mas é muito desaforo comprar maquiagem como se não houvesse amanhã pra no fim das contas ser maquiada por outra pessoa e por outra maquiagem! ahahahah
Maquiador comigo só rola quando tenho que fazer alguma foto ou gravar algum vídeo. Nunca sou eu quem contrata...


"a favelada dos fios da penteadeira" - sic


5.2. Se você pudesse desenvolver um produto, como ele seria?

Ia ser o "Ultimate Uniformizator de Pele Tabajara"! Um produto único que resolvesse olheiras, acne, sardinhas e manchinhas, e ainda deixasse a pele aveludada pra valer até que vc resolvesse tirar, ahahaha.

zoom


6. Qual seu perfume preferido? E masculino?

Eu gosto muito de perfume e tenho o mesmo principio dos looks, de usar de acordo com o humor. Mas meu favorito pra todo o sempre é o Hypnôse da Lancome. É de suspirar! Masculino eu tenho um problema, eu adoro amadeirados, mas muitos lembram o meu pai, e daí não rola do gato ter esse cheiro! ahahahah Então tenho que analisar caso a caso!


7. O que faz teu lado consumista "gritar"?

Meu lado consumista tá sempre querendo chamar atenção! hahahah Eu tenho fases de consumo: quando era adolescente amava brincões e bolsas, depois passei pela fase do cachecol, fase do sapato e muitas outras fases. A última que eu acabei de superar (ufa!) foi a fase dos batons. Comprei muitos... Mas se é que existe um lado bom nessa Becky Bloomzice, eu pelo menos USO muito tudo o que compro! E se a compra é um erro, trato logo de trocar ou passar pra frente.


8. O que anda rolando no seu iPod?

Eu tenho o Ipod Lia e o Ipod Lia e Dani! Sozinha eu tenho ouvido Chris Brown, Ne-Yo, Lady Gaga e Cobra Starship (e Justin Bieber, #prontofalei!). Já a Lia casadinha ouve muito pop e rock dos anos 80 e 90.

o eleito


8.1. Tem algum show que tenha marcado sua vida?

Show é uma coisa muito maravilhosa e eu sempre brigo comigo mesma por não ir em mais shows! Fico com preguiça de agitar companhia, comprar ingresso e gastar a grana, mas mesmo qdo não sou super fã, volto pra casa mega feliz depois de uma apresentação legal.
Acho que o show da
Madonna no final de 2008 marcou muitas vidas, foi surreal a energia que eu senti em alguns momentos lá no estádio, tipo quando ela cantou Like a Prayer.


9. Viagem inesquecível?

Eu sempre viajei muito pra praia e pouco pra outros lugares, então não tenho nenhuma história fantástica pra contar. Mas espero ter em breve!
Em setembro vou passar uns dias em
Nova York* e acho que vai ser incrível! Já tou nervoseeenha! hahaha

*promo feita sacks que vai levar algumas blogueiras para lá!

1001 produções


10. Lia na cozinha, orna?

Nunca precisei ajudar minha mãe na cozinha, então só so sabia fazer arroz e miojo por muito tempo.
Qdo saí da casa dos meus pais pra morar com o Dan vi que me dou bem com a cozinha, sei fazer doces e salgados numa boa. Só falho na
limpeza! Odeio lavar louça, guardar prato e etc. No dia-a-dia cozinho muito pouco pq é dificil chegar depois de muito trabalho e ainda ter que bolar janta. Mas se tivesse mais tempo livre e disposição ia cozinhar bem!


11. Uma mania?

O Daniel me zoa chamando de "Cremilda" pq eu tenho uma mania incontrolavel de passar muito hidratante (tipo meleca girl mesmo hahahaa). Tem potinhos de hidratante de diversas marcas espalhados pela casa toda.

hello kitty


12. Não tem como não ver uma Hello Kitty e não associar com você. Como começou essa paixão?

O engraçado é que Hello Kitty não faz nenhuma referência à minha infância, as coisas que eu tinha dela qdo criança foram pro lixo.
Comecei a gostar de Hello Kitty na época que comecei a fazer sites, com 15 anos. Não existiam muitas meninas fazendo sites então as poucas coisas fofas que eu encontrava na internet eram gifs e backgrounds da Hello Kitty, vindos de meninas orientais. Nessa época coincidiu do meu namorado trabalhar perto do centro de São Paulo, onde tem muita muamba made in china e ele me trouxe pelucinhas da Kitty sem nem saber se eu gostava. E foi indo aos poucos até que eu virei colecionadora!
Sempre foi uma loucura desde então, pq mesmo quando eu era uma estagiária miserável eu passava aperto pra comprar alguma fofurinha. rs A maior loucura é uma Blythe da Hello Kitty que eu tenho, é edição limitada e única no Brasil. Custou uma grana! Mas tenho outras pirações tipo papel higiênico, torradeira, coleira de cachorro, Barbie da Kitty, etc...
Aaah! Eu tenho uma gata de verdade que chama Kitty! hihhi




13. Quer deixar um recadinho para as leitoras?

Amei o bate-papo especialmente por ter tido o grande prazer de te conhecer pessoalmente esse ano, GURIA!
Deu pra imaginar essa conversa ao vivo com tacinha de champagne na mão! ahahaha

Meninas, acessem o justlia.com.br e me adicionem no twitter pra gente conversar: @kittykills! Beijo!

13 comentários:

Luma Perrete disse...

Eu fui nesse rodízio de fondue quando fui em São Paulo ano passado. Foi uma decepção! A gente foi achando que cada um ia gastar uns 40-50 reais. Gastamos uns 80. Só o courvet artístico é 10 reais. Com o dinheiro que eu gastei lá, tinha ido nuns 3 rodízios japa.

Franciele Guma disse...

Oiiii!!
Adoro seu blog! Adoro as postagens e aprendo muito com ele!
Nos inspiramos no seu blog e no de outras meninas, nos tornamos umas viciadas.. hehehe, e resolvemos criar um blog também!
Se você puder dar uma passada la, visitar, dar uma opinião, ficariamos muito felizes!!
Obrigadaaaa

http://misturinhadeluxo.blogspot.com

aninha disse...

Oiii amei a entrevista...
mais qtos anos a lia tem?
bjO

Cris disse...

Oi Anne!
Adorei a entrevista!
Muito legal!
A propósito,a sua participação no Convidada Luxo foi publicada hoje!
Obrigada por ter aceito o meu convite.

Bjos

Ká Lopes disse...

Ai que amoor essa entrevista! A Lia é mesmo um amorzinho, né? Gosto tanto dela rs
Você também é uma linda, Anne!
amei o post
beijooooo

marceLa guimaraes disse...

aaaaaaaaaaaadoro essa menina.

A Dona do Espelho! disse...

Adoro a Lia! Pra mim ela tinha que ter um programa Just Lia na TV só dela kkkk Ai ai tanta gente chata na TV que ninguém merece! #vivalia

Amandinha disse...

Oiee Anne!
adorei a entrevista! Eu vi a Lia no evento da Phyto, acho ela muito linda e tb super admiro!
bjs
amandinha

Boudoir de Beauté disse...

Aaahh, eu adoro a Lia!!!
Tá, não fique com ciúmes que eu adoro você também! rs

Adorei a entrevista!
Beijinhoss

Jackie disse...

eee! Amo o JL, acompanho desde mt tempo tb! E acho a Lia uma fofa, e inspiradora.

Gisella Almeida disse...

ADOREEEEEEEEI
a Lia é muito fofa, eu me inspiro nela sempre, prox. mes vou vomeçar a fazer publicidade pra um dia trabalhar na Abril com ela (aloka) haha, Serio Lia e Anne juntas *-* só faltou a Mariah e a camila coutinho pra completar meu time de Blogueiras favorito rs beijoooos ;*

anne makeup disse...

oi luma, não conheço o restaurante mas a lia deixou a dica de ir em dias que mulher pagam a metade ;)

aninha, a lia tem 26 anos!

oi cris, vou lá ver! obrigada você ;)

ká, ela é sim! eu tb, ahahah

marcela, eu tb!

a dona do espelho, é uma idéia né?!

amandinhaaaaa, eu fui convidada p/ phyto mas não pude ir, iríamos bater aquele papo prometido!!! que
bom que vc encontrou a lia. a renata ruiz foi por mim, vc falou c/ ela?

nane, adorei que tu não deixou margem p/ eu ficar tristinha, ahahah

jackei, mto inspiradora, a gente aprende mto c/ ela!

gi, amei estar no teu top team!! =))

bjos

Unknown disse...

dorei a entrevista da Lia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...