terça-feira, 20 de julho de 2010

hidratantes faciais: pele mista X seca


o que é a pele, não é mesmo?
sempre convivi com a oleosidade da pele do rosto: blot + lencinhos matificantes são eternos parceiros...
em se tratando de hidratantes então, sempre os com formulação
oil free...

com o frio que chegou por aqui em conjunto com o tratamento que comecei a fazer recentemente, minha pele secou de uma forma que não é mais possível conviver com os produtos da minha prateleira.

ir na farmácia agora virou um programa ainda mais divertido porque é um mundo novo e desconhecido que estou desbravando: o mundo da pele seca! \o/

nunca pensei que esse dia chegaria e essa transformação está me fazendo conhecer um pouco mais sobre esse tipo de pele.

se antes balms eram um vício meu, hoje minha dependência por eles tem estragado minha adoração e me deixando cansaaada de usá-los.
antes era firula, agora necessidade!
e tô enjoando de ter que passá-los a cada segundo...
e não é exagero, é fato!
o incômodo é tão grande que o balm já fica no bolso porque é no elevador, na hora do almoço, enquanto falo no telefone, enfim... a maníaca dos balms está cada vez mais maníaca =(

mas voltando à pele do rosto, o control shine da linha nivea visage hidratava legal minha pele e apesar de não a deixar sequíssima, sentia que o viço aparecia.
é um produto oil free e com toque bem agradável...
indico para quem quer um achadinho de farmácia.

repara que o meu ainda é a apresentação antiga e tá quase vencendo, outch!
e nívea é um clássico, né?

mesma família & tão diferentes...

agora ele dá adeus e abre espaço a seu irmão, a versão para pele seca: creme hidratante intensivo diurno.
com fps8 esse hidratante tem sido meu companheiro e eu que nunca pensei em fazer amizadji com um cara desse naipe, tô achando que ele tem um cheirinho de bebê que só o óleo de amêndoas da sua formulação explica! =))

tem muitos outros cremes que ajudam a gente encarar o frio!
parece bobagem mas a pele precisa de hidratação, e não somente quem tem a pele seca precisa fazer esse ritual dos creminhos.

a pele fica mais bonita, pronta para receber a proteção solar e a makeup e mesmo eu não sendo dermatologista, sei que independente do tipo de pele, é preciso hidratá-la.
escolha o seu produto baseada no seu tipo de pele e não esqueça que com a água quente e o vento {minuano que bate aqui no sul} a pele fica ainda mais sensível.

9 comentários:

andrea disse...

Oi Anne

Eu também estou com o mesmo desafio! Estou fazendo um tratamento com Retinol micro, que também seca demais a pele, com o bonus de deixá-la hiper sensível. No meu caso, testei varios cremes e na limpeza troquei o Cleanance da Avene pelo Cetaphil loção para pele seca (amoooooo). Para hidratar estou usando o Toleriane da La Roche porque minha pele além de seca tá muito sensivel, não conigo usar nenhum outro hidratante mais 'power'. bjs

Anônimo disse...

Me conta seu segredo pra secar a pele????

Érica

aninha disse...

AMEI A DICA!
bjO

Gabi Campanaro disse...

Anne,
Essa suas dicas são maravilhos, esse creme da Nivea azulzinho - Control Shine é realmente maravilhoso. Pena que é meio carinho. Mas o efeito é otimo e deixa a pele super macia.
Parabens pelo Blog.

Lumi disse...

Já tive um momentinho desses que vc está tendo, sendo que a minha pele é extremamente oleosa e eu vivo num lugar que o clima é quente e úmido (AM), então uso td oil free e as vezes nem isso ajuda! Mas qnd morei um tempinho na Húngria, peguei o inverno super rigoroso e tive que correr pra comprar hidratantes fáciais e só vivia passando balm nos lábios, uma coisa que era realmente necessária, senão no outro dia tava td seco, então senti falta desses produtos brasucas onde eu entendia tds as instruções (quase td em húngaro lá). Mt legais as dicas! Bjo

Ellen Gimenes disse...

Oi Anne... tive que rir quando li esse post!
To na mesma fase que vc, sempre tive a pele muuuito oleosa (oi? ainda tenho né..rs) e usava de tudo..esfoliante, adstringente, hidratante era o oil free do oil free..rsrs!
Agora aproveitei o inverno para usar uns ácidos e fazer um peeling e não estou me aguentando de pele seca, mas ta sendo muito legal encher a mão de hidratante e passar no rosto..e ele ficar matte! rsrs A boca... é Nivea Lip Care o tempo todo!
No rosto estou usando o Epidrat Ultra, nossa Anne, testa ele, minha dermato me deu uma amostrinha, eu amei.. ele é maravilhoso.. até para quando a pele voltar a ser oleosa!
Grande Beijo e boa sorte com seu tratamento!

anne makeup disse...

andrea, o cetaphil foi recomendação médica! é tiro e queda! o bom é que depois dá p/ usar no corpo ;)

érica, tem diquinha ali no blog! :P

que bom, aninha!

multikoisas, macia mesmo! adoro nívea!

lumi, se em hungria eu estivesse, creme de barbear eu usaria, certeza! não rolava umas letrinhas em inglês não? que pânico!!!

carlinha, p/ ti tb! obrigada, adorei =)

ellen, tô achando que vou usar o protetor da epidrat qdo o meu acabar...
pena que esse aspecto matte, DELÍCIA, vai passar =(

beijos

Ferhamy disse...

Oi Anne vc fez tratamento c roacutan é?! já terminou?
Já fiz 3 tratamentos completo, mas a acne e a oleosidade voltaram após 2 meses do terminio do tratamento. Tratamento tão caro e ñ deu certo p mim.
bjinho

anne makeup disse...

ai ferhamy, não me diz isso...
eu recém comecei! o.O

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...