segunda-feira, 23 de setembro de 2013

diário da dermatite seborréica: produtos @LorealParisBR para ajudar no tratamento

vocês já viram diversos posts sobre dermatite seborréica aqui no blog.
a popularmente conhecida caspa é muito mais do que simples "casquinhas brancas" que saem do couro cabeludo.
as descamações provocam coceiras e vermelhidão e podem surgir em outras áreas do corpo.

eu tenho a DS com muita regularidade, infelizmente e tenho tido que aprender a conviver com ela.
isso porque não há uma cura, mas a gente consegue - com muito esforço, driblar alguns efeitos.

quem tem o problema deve procurar um dermatologista que irá prescrever o tratamento de acordo com o grau da sua DS, inclusive com antibióticos em pomadas e soluções tópicas.

no meu caso, que já tentei de tudo, sei que é preciso ter sempre um shampoo específico para manutenção (ou seja, usar esse shampoo pelo menos 2x por semana) e quando em crise, ter um mais potente para uso diário.

é que o cabelo precisa ser lavado diariamente, nada de oleosidade já que isso favorece o surgimento das casquinhas.
o kérium, da la roche-posay, é um entre os diversos shampoos que eu já experimentei para caspa que me acertei.
o kérium é daqueles shampoos que compro com frequência porque ele deixa os fios soltos, tira bem a oleosidade e não resseca tanto os cabelos.

tem a versão verde, laranja e vermelha (mais forte).
esse laranja é para caspa seca, ou seja, quando as casquinhas estão soltas. já para a caspa oleosa, quando ela se prende nos fios, é melhor o kérium verde.
inclusive o verde eu recomendo para quem tem fios oleosos, mesmo que sem dermatite. é um ótimo shampoo!

agora foi a vez de experimentar um shampoo da vichy.
o que eu estou usando é o dercos shampoo anticaspa para cabelos normais a oleosos - vale informar que a marca acabou de lançar o "dercos shampoo anticaspa para cabelos sensíveis".
enfim, esse anticaspa me surpreendeu.
ele é amarelo e não tem cheiro forte.
a sensação de limpeza que ele deixa é ótima, mas acho que é um shampoo de manutenção, ou seja, é um produto para ser usado quando a crise não está intensa.
quero levá-lo para minha dermato para ver o que ela me diz.

dias atrás, começaram a aparecer umas casquinhas ao redor do meu nariz, coisa que nunca tinha tido antes.
assim como vieram, sumiram.

nesse tempo, usei o phyto corrective, um sérum da skinceuticals indicado para peles sensibilizadas por procedimentos estéticos.
a apresentação dele é em conta-gotas e 3 gotinhas rendem muito!
esse não é um produto para tratar a dermatite, mas foi um produto que me ajudou a recompor a pele ao redor do nariz.
quando a pele não está muito boa, apelo para ele.
se você faz peelings ou sente a pele muito sensibilizada esse produto pode ajudá-la.

complementando o tratamento, estou novamente usando o innéov para dermatite seborréica.
diz que para ver o efeito o ideal é um mínimo de 3 meses de uso.
estou na metade da segunda caixa (cada caixa vem 30 comprimidos), mas eu gostaria de tomar uns 6 meses para ter uma opinião melhor...
minha médica dermatologista sempre me recomenda o uso do innéov!

coincidentemente ou não, minha crise diminiu e estou bem melhor da DS nesses últimos dias. vale lembrar que o clima colaborou, já que o frio favorece o aparecimento da dermatite.


* esses produtos foram enviados pela assessoria da L'Oréal que acompanha meu trabalho aqui no blog e sabe que tenho dermatite.

para ler os outros posts sobre o assunto, coloque "dermatite seborréica" no campo de busca na lateral do blog ;)

40 comentários:

Anônimo disse...

Tenho dermatite também e estou sempre trocando de shampoo. Já usei esses, são todos muito bons!

Tânia Vargas disse...

Minha médica já me recomendou o Inneov mas não usei ainda, se der certo pra você conta pra gente? Bjs

Karla disse...

Essa doença é um saco! Faz mais de 6 anos que tenho e já tentei de tudo! Os shampoos ajudam mas não resolvem, e é importante não usar água muito quente no banho! Beijos

Flávia Capistrano disse...

Oi Anne,
Eu tenho, fiz um tratamento com dermato e fiquei boa, mas após um ano, voltou tudo!
Já usei o Kerium, gostei, mas hoje não uso mais. Também já usei o inneov mas foi o nutri care, também receitado pela dermato para queda dos fios, não vi muito resultados com o inneov não...
Tenho vontade de experimentar esse "skin" tem vários produtos né?!
Bjs

hhtp://garotasbacanas.blogspot.com

anne makeup disse...

"anônimo", temos que fazer essa troca periódica de produtos, os shampoos parecem se acostumar...

tânia, estou gostando, pela primeira vez estou vendo resultado, até porque antes eu usava um mês e desistia dele.

karla, água quente no cabelo não pode mesmo!

flávia, tem vários produtos ótimos da skinceuticals. esse não é específico para dermatite, mas ajuda a "acalmar" a pele!

beijos

Anônimo disse...

eu tb tenho e uso um shampoo manipulado de pitirionato de zinco a 2% e uma loçao da theracne p uso tópico pra quando ta "atacado" mas confesso q nunca uso essa loção..nao tem segredo eh lavar sempre os cabelos..e de preferencia com agua fria..so isso ja resolve 90%..pelo menos pra mim

Camila Nogueira - Bluemih disse...

Nossa, que tenso!

E pela sua descrição acho que o meu namorado deve ter isso... ele tem o cabelo maior que o meu, talvez isso contribua né?

Vou dar as dicas pra ele! Ótimo post!

Beijo!

Apenas um Hobbie

Patty a.k.a. Delores Vickery disse...

Adorei as dicas! Às vezes preciso fazer uso de um medicamento que deixa minha pele e meu couro cabeludo sensíveis e ressecados, então é ótimo conhecer novas alternativas! Beijos!

Anônimo disse...

Água quente só é bom pra lavar louça! rsrsrs
Para a pele é péssimo! Pra quem tem caspa ou alergia de pele então, nem se fala!
Banho demorado também é prejudicial (para a pele e para o planeta).
O que funciona para mim é lavar o cabelo todos os dias e com água morninha...

Anônimo disse...

eu sofro desse problema e o que me ajudou a diminuir as crises foi usar uma soluçao especifica e usar shampoo sem sulfato. Nao uso mais outro tipo de shampoo.

Anônimo disse...

Tenho o mesmo problema, estou usando Inneov e amando!! Meu pai também sofre do mesmo mal e virou um adepto do Inneov DS :)

Luana Margarida disse...

Obdg por compartilhar! Inneov é um suplemento alimentar? Qual a composição? Dá pra conseguir os mesmos benefícios via alimentação? Obgd antecipado!
E aqui vai um "adendo" ao papo: sem conhecer nosso próprio corpo e nossos hábitos, o uso de produtos apenas "tapeia" mas ñ resolve. É a mesma coisa q bancar o faquir, dormindo numa cama de facas durante a noite e usando band-aids durante o dia. (uh! exemplo terrorista, pra dar um chacoalhão! rs...)Vc quer disfarçar o problema e dar muuuuito dinheiro à indústria cosmética/farmacêutica OU quer realmente controlar o problema? Se há dermatite seborreica é pq há predisposição (loteria genética - aqui não há o q fazer). Mas se a predisposição resultou em caspa/seborreia, é pq há condições propícias p/ isso. Alimentação com gordura animal e açúcar + vida estressante + deficiência de nutrientes = seborreia. Produtos irritantes também podem contribuir pra essa condição tão chata (meu caso no momento, mas nada grave pq me alimento bem, me exercito e medito). O ideal é usar produtos q funcionam em momentos de crise, como foi sugerido no post E JUNTO A ISSO rever hábitos p/ uma manutenção boa.Confiram o site docelimão.com.br, pq tem relatos de tratametos q deram certo SÓ COM LIMÃO. Aham. Pois é. Tão simples, baratinho, natural, sem efeito colateral e pode ser a solução pra vc.Vou testar só o limão dessa vez. E fiquei curiosa mesmo sobre o Inneov. Abraços e boa sorte!

Anônimo disse...

Pessoal depois de 2 anos ja gastei mto dinheiro com essa doenca, alem da vergonha e constrangimento ja usei tdo que vcs sugeriram e usaram mas o q me curou mesmo foi uma injecao de diprospan parece ate uma magica em 3 dias acabaram a coceira, as caspas gigantescas, as feridas e a minacao de agua que causava mal cheiro

Fernanda Kelly Marques Dias disse...

Eu tenho essa doença desde bebê e não cura nunca.é muito chato ter que limpar a cabeça toda vez e tirar as crostas. Ja usei muita coisa e ja tinha desistido do tratamento.
Mais vou tentar usar esses produtos.Obrigada

Anônimo disse...

Gostei das dicas, vou usar alguns dele. Obrigada

Fabiane Lima disse...

Oi Anne, tenho dermatti.. e pesquisando na internet achei um oleo chamado jojoba vc já usou.. comprei ele vou começa usar hoje... logico que não vou usar diariamente...olha só o que falam dele: Fazer massagens no couro cabeludo usando óleo de jojoba ajuda a dissolver o sebo e deixa os folículos do cabelo livres para o crescimento dos cabelos... vou fazer o teste

karen ogusuku disse...

tenho dermatite tbm .. sofro mto com isso pois as pessoas reparam . e meu cabelo passou a cair mto esta mto fino . tem vezes que ate choro ... poderiam descobrir uma cura para isso .

Anônimo disse...

Eu tenho dermatite seborréica e acabou indo para folículite , já usei quase todos os produtos que há no mercado e não adianta , porque os dermatologista ganham emcima do sofrimento das pessoas que sofrem desse mal , porque eles passam um produto fraco e gradativamente vai trocando , conforme você vai indo nas consultas e aí eles vão lucrando

Juli Puppin disse...

Além da dermatite atópica que me acompanha há uns 17 anos, tenho DS há, no mínimo, 10 anos, e desde então venho em busca de um shampoo que alivie minhas coceiras e caspas infinitas. Já usei sabonete de enxofre, Kerium (verde e vermelho), ZN, entre MUITOS outros (nem lembro mais os nomes), e agora estou usando o Celamina Ultra. Há 1 ano ele é o meu socorro, por ser o mais forte, mas já não está adiantando, e minhas coceiras voltam assim que acabo de lavar o cabelo =/
Realmente a DS é super inconveniente, porque o couro cabeludo coça demais, aí as pessoas ficam olhando e pensam que é sujeira e relaxamento. Então assim que conheço alguma pessoa nova, eu já explico que, se ela vir cascas na minha cabeça, é da dermatite.
Vou procurar esse "Stiproxal" pra ver se me ajuda...

Anne, obrigada pelo blog! É tipo grupo de apoio isso! rsrsrsrs

Vanessinhald disse...

Ha 5 anos sofro com essa porcaria,ja fiz inumeros tratamentos caros!
Usei esses e muitos outros produtos e cada vez que voltava a quantidade era maior.
Desisti de dermatologista e apelei para a medicina natural.Estou tendo otimos resultados com o oleo Tea Tree ou melaleuca.

michelle disse...

Já ouvi falar do limão em 2012 tomei Roacutam sumiu tudo

Luana Simoes disse...

Gente,

Eu tenho dermatite no couro cabeludo faz uns 6 meses. No início, me desesperei meu cabelo ficou horrível, fui a um dermatologista que me receitou shampoos inúteis. Assim depois de muito procurar encontrei um excelente tricologista que me receitou uma fórmula manipulada. ÓTIMAAA!! Estou na segunda semana e os resultados são: Zero coçeira, cabelo limpinho o dia todo, e menos oleosidade. Acredito que ele será a minha salvação. Por isso, decidi postar aqui a fórmula. Indico que antes de usar qualquer coisa, mostre para um profissional, pois tudo que usei pegando com terceiros, não adiantou e as vezes piorou. E, quando estava nessa busca maluca por algo que melhorasse, disse para mim mesma, que quando achasse algo muito bom, espalharia para todos. A fórmula é a seguinte: Ac. Salicílico 1% - Biosulfur 3% - Cetoconazol 2% - mentol 0,4 % - Essência a escolher 0,3%. Lembrando que deve ser feito em uma farmácia de manipulação com boas referências, ou pode ficar com uma textura péssima que deixa o cabelo grudado. Espero ter contribuído. Muito boa sorte na luta contra a dermatite, e lembrem-se pensamento positivo ajuda e muitooo!!!

Sheila disse...

Luana está fórmula é como um shampoo? Ou vc usa como remédio e depois passa o shampo para lavar o cabelo?

Luana Simoes disse...

Olá Sheila, é um shampoo. Uso diariamente, deixando agir por no mínimo 5 minutos (segundo o dermatologista, tem que ser 10 minutos, mas é difícil deixar tanto), e ele indica depois do enxágue usar seu shampoo de uso diário, bem como o condicionador. Abraços.

Anônimo disse...

Obrigada Luana, vou mandar preparar hj mesmo.
Abs

Anônimo disse...

Fui na dermato e ela me receitou cetocon apenas mas não resolveu estou com o couro da cabeca avermelhado e coçando alguem teve q mudado tratamento e resolveu?

Fran disse...

MENINAS, ATÉ 2012 MINHA CABEÇA ERA CHEIA DE CASPAS COM CROSTAS..REALMENTE HORRIVEL.. FOI QUANDO UMA CABELEREIRA (IRMÃ DA MINHA AMIGA) TEVE CORARGEM DE FAZER PROGRESSIVA EM MIM.. FOI ENTÃO QUE MINHA CABEÇO LIMPOU PRATICAMENTE 100% EM 2 SEMANAS, VI QUE ERA O CREME QUE SECAVA NA CABEÇA.. NESSES DOIS ANOS QUE USEI PROGRESSIVA (OU SEJA CABELO SEMPRE ESCOVADO)..NÃO TIVE DS..AGORA ESTOU VOLTANDO COM MEUS CACHOS..ESTOU NOTANDO A VOLTA DA DS..ENTÃO NÃO DEIXO NENHUM TIPO DEE CREME NO CABELO..NEM PRA PENTEAR. PARA ISSO ESTOU USANDO GEL DE LINHAÇA. VOU USAR ESSE SHAMPOO E FAZER UM TESTE PRA VER SE CONTROLA MELHOR A DS.

tata.simoes disse...

olha isso ta acabando comigo, nao tenho nem vontade de sair de casa, é constrangedor parece que esta nevando em cima de mim.
sinto - me péssima já usei de tudo.

Anônimo disse...

Gente, mandei preparar essa fórmula
q indicaram aqui e foi ótima. Em 2 semanas não tinha mais nada, já faz 3 meses isso.

Anônimo disse...

Juro que se essa formula publicada funcionar comigo, venho avisar e espalhar a indicaçao. Luana, muito obrigada. De onde e esse tricologista?

izabel disse...

eu tenho dermatite no couro cabeludo
uso shampoo sem sulfato para baby e óleo baby,lavo o cabelo com água norna,condicionador só nas pontas,melhorou, com não tem cura ! shampoo anti caspa para mim não deu certo,coçou e formou feridinhas.

Unknown disse...

Estou desesperada tenho dermatite seborreica e tudo que já usei NDA resovel vou tentar o shampoo de bebê.

Andreza Silva disse...

Meninas tbm tenho dermatite ceborreica, descobri agr a pouco sao muitas duvidas que surgem, que tal fazemos um grupo no whatsap para pessoas com esse problema para um mais ecperiente tirar a duvida do outro ?

Anônimo disse...

Meninas, por meses sofro com este problema, no início achava que era caspas normal, até que semana passada finalmente fui a um dermatologista pque estava em um estado crítico, feridas na cabeça. Estou usando um shampoo e um remédio de gotas no couro cabeludo, faz três dias, e meu couro está machucando mto, as cascas estão muito grossas e bem grudentas. Como se estivesse feridas enormes. Não sei se isso faz parte da recuperação, ou esses remédios não estão adiantando e só piorando.

Anônimo disse...

Vcs queimam muito dinheiro tá louco,
Não se sabe a causa real da dermatite seborreica so algumas teorias e nem mesmo a cura, mas existe um fungo (esqueci o nome dele) que todos nós temos independente de ter a doença nas pessoas com DS ele se espalha muuuito mais e por isso dá as crecas no cabelo, vc só precisa comtrolar ele e o problema alivia muito, usem cetoconazol em shampoo após lavar o cabelo c shampoo anticasca normalmente anticaspa tb tem antifungico aí ajuda.

Usem todo dia e o problema fica sob controle.

Anônimo disse...

eu usou o shampoo kerium existe algum condicionador kerium?

Anônimo disse...

Além das recomendações de menos stress, estou usando Dercos Shampoo Anticaspa intensivo e shampoo e condicionador da linha Avlon KeraCare Dry Scalp, e tem me ajudado muito além de não ressecar o cabelo.
Geisa

Adriana D disse...

Olá! Depois de usar vários medicamentos, descobri algo maravilhoso para dermatite (no meu caso seborreica): para o rosto, óleo de coco; para o couro cabeludo, limão antes de lavar a cabeça e vinagre de maçã na finalização. Como o meu problema maior era no rosto, fiquei super feliz com o óleo de coco, e agora tenho a pele lisinha e bonita. Espero que essa dica ajude outras pessoas!

Bruno Bastos disse...

Pessoal sofria muito com dermatite seborreica, tinha praticamente em todos os lugares possíveis, no couro cabelo, rosto, tórax e nas costas, com tempo de melhoras e pioras, no inicio alguns cremes e shampoos ajudaram mas depois foram perdendo o efeito, cheguei até aplicar uma fórmula que continha corticoide, tive uma melhora geral de 3 semanas, mas depois voltou tudo de novo, não aconselho a ninguém a tomar nada que contenha corticoides, pois é muito forte e causando vários efeitos colaterais e com o tempo não faz mais efeito, disse para mim mesmo que assim que encontrasse algum método de cura que iria passar para todos pois é eu encontrei, achei em um outro fórum uma pessoa que se dizia ter ficado curada através da auto-hemoterapia, isso me chamou muita atenção e procurei estudar de todas as formas para ver se não era mais um engano de minha parte e dessa vez não foi, para quem não conhece a auto-hemoterapia nada mais é que a retirada do sangue de uma veia do braço e aplica no deltoide, glúteo ou ventro glúteo, para cada músculo citado existe cada medida de ml para ser aplicada, feito isso estimula o aumento de macrógrafos, por que seu músculo após receber o sangue ele haje como se o sangue fosse o invasor e aumenta a sua imunidade do corpo, a técnica é aplicada de 7 em sete dias, estou na minha segunda aplicação e hoje não tenho mais nenhuma irritação , graças a Deus hoje eu adquirir minha cura, procurei saber também se alguém tinha tido alguma complicação ou efeito colateral com a hemoterapia mas felizmente não achei nenhum caso, é uma técnica completamente natural sem trazer nenhuma complicação, o que pode trazer complicações é a forma de aplicar, procurem sempre alguém capacitado para isso, pois qualquer aplicação quando aplicada em um lugar errado pode trazer complicações sérias. O maior difusor da hemoterapia foi o médico Luiz Moura, peço a todos que lerem essa mensagem para procurar estudarem ao máximo, existem vários videos no youtube desse médico explicando sobre essa técnica, boa sorte a todos.

Adriano disse...

Gente eu criei um grupo no whatsapp sobre DERMATITE SEBORRÉICA. Quem quiser participar é só acessar este link: https://chat.whatsapp.com/AD7KEgeCrckHwkbEdVftZr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...