quarta-feira, 19 de outubro de 2011

combatendo a dermatite seborréica - parte 2


dias atrás contei aqui no blog sobre o lançamento das drágeas da inneóv para quem sofre com a chatérrima dermatite seborréica.

como nesse momento estou vivendo mais uma crise dessa doença, resolvi dividir com vocês o que tenho usado para combatê-la.

não se trata de indicação médica, portanto, se alguma de vocês também tem dermatite, procure orientação médica para o tratamento mais eficaz para o seu caso, ok?

shiny hair

um dos melhores shampoos que já usei para extinguir a coceira e vermelhidão que acometem o couro cabeludo é o kerium anticaspa shampoo gel microesfoliante, da marca la roche posay.

esse shampoo é um aliado para retirar o excesso de óleo dos fios, se usado com frequência
e é uma boa dica para quem tem o cabelo muito oleoso - podendo usá-lo indiscrimidamente ;)

esse com a tag verdinha é um dos mais suaves da linha, já usei o da tag vermelha {+ forte}

esse shampoo é um gel transparente, retira a oleosidade do cabelo, limpando-o profundamente.

além de ser altamente eficaz na sua função de deixar o couro cabeludo limpo, esse shampoo também deixa o cabelo brilhoso e solto - um verdadeiro achado, já que geralmente esse tipo de produto deixa os cabelos uma palha!

só que o shampoo não tem sido suficiente para dar conta das feridas que aparecem, por isso, tenho usado uma pomada* com ação intiiflamatória, recomendada pela minha dermato.

para mim, essa dupla tem funcionado e minimizado as crises, que andam repetindo-se com bastante frequência durante esse ano...

*pomada = medicamento
não compre medicação sem orientação médica


no meu caso, o sintoma não é a caspa e sim as feridas avermelhadas, que além do aspecto feio, ainda coçam ¬¬

leitoras que têm dermatite, manifestem-se nos comentários, quero saber qual o shampoo que vocês costumam usar!


imagem: divulgação

99 comentários:

Amanda disse...

Oi! Eu tb tenho problemas com a Dermatite Seborreica e inclusive ja usei os produtos da la Roche Posay mas em mim nao adiantaram nada.
Eu uso o shampoo da Vichy Anticaspa e ele tem Selenio que é o unico componente que combate o meu problema, se o shampoo nao tiver esse componente ja era, nao adianta nada. Teste esse shampoo e veja se vc vai gostar, rende bastante pq eu sempre passo primeiro um shampoo qualquer para tirar a gordura do cabelo e somente depois que uso ele.
E quando tenho tambem no rosto, sobrancelha e perto dos nariz eu uso uma pomada chamada Trok (Cetoconazol + Dipropionato de betametasona) que resolve imediatamente o meu problema. Todos os produtos foram indicaçao do meu dermatologista.
Amanda

TaináBZ disse...

Eu uso esse shampoo, foi ótimo pra mim. Mas hj, por orientação médica, não uso todos os dias.
É excelente!

Carolina Marcon disse...

Oi...então eu uso o Eucerin an primeira ensaboada e o Klinse (shampoo anti-caspa) na segunda ensaboada, todos indicados pela dermatologista. e condicionador somente nas pontas...
Mas o cabelo fica meio seco, e se eu faço qualquer procedimento químico como tintura já volta tudo.
Já tive feridas tb e só resolveu com essa mesma pomada que vc tá usando. Tenho mt ferida quando faço progressiva, mas a médica falou que n é pela progressiva e sim porque o couro cabeludo fica mt, mas mt oleoso...
É mt chatinho ter isso porque vc nunca pode usar aquele shampoo que deixa o cabelo super macio ou mt cheiroso, que o problema volta :(
Bjusss
Carol

By Deda disse...

Nossa também sofro com isso!
Já usei quase todos os shampoos existentes no mercado o ultimo foi o Pielus que pode ser usado por quem faz escova progressiva. Quando as crises estão fortes passo a loção Advantan e a Avon tem um tônico anti caspa muito bom também que alivia e muito a coceira, recomendo!

Mari disse...

Oi Anne!
Infelizmente sofro deste mesmo problema, pois tenho muito cabelo e os fios são muito grossos, não permitindo que o meu couro cabeludo respire. A solução para mim, após tentar diversos produtos, também foi um shampoo da La Roche Posay: o Saliker. Com ele pude dispensar o uso de pomadas, porque ele é altamente cicatrizante. Com duas lavagens some tudo. Porém, o uso deve ser meio contínuo (uso uma vez por semana) porque a dermatite não tem cura definitiva. Nós apenas a controlamos :( Acho que você deveria experimentar! Bjão!

Sheilla Lovato disse...

Eu também sofro com o mesmo problema... Normalmente uso um shampoo manipulado + desonol solução (que é 90% acetona - pense na dor de aplicar no couro cabeludo ferido, mas para a coceira na hora e não deixa os fios melequentos).

Gostei da sugestão de shampoo e vou experimentar, até porque é bem mais barato do que meu shampoo manipulado!

Ma disse...

Em mim só o shampoo da La Roche Posay tem resultado, já usei o vermelho também, uso nas crises o Therapsor solução capilar que arde um pouco nas lesões mas para a coceira na hora. Hoje acordei com o rosto cheio também ai uso o Trok que melhora muito, já usei no couro cabeludo, mas meleca muito.

Yasminni disse...

Oi! Eu estou usando esse shampoo desde a semana passada, ainda não sei se tá fazendo efeito direito não. Como voce usa essa pomada? Passa na raiz toda?
Beijos

Anônimo disse...

Gostaria de enfatizar, na boa, que não deveria mostrar o medicamento, visto que vc é "fazedora de opinião" e , evidentemente, alguém comprará mesmo com seus avisos de que seja medicamento e como tal necessita prescrição médica.
Qualquer medicamento poderá apresentar reação inadequada.
Espero que tenha me feito compreender.
Adoro o blog!
Muito bom e o leio com frequancia.

anne makeup disse...

gente, legal saber o que vocês têm usado e compartilhado informações sobre esse tema!

o que a pessoa anônima comentou me fez pensar 2x antes de publicar esse post, mas tenho certeza que qualquer pessoa que está na internet joga no google "dermatite seborréica" e cai numa página tipo "yahoo responde" e ali encontra inúmeros nomes de medicamento (muitas vezes, sem critérios).

por isso, tô super tranquila em contar a MINHA experiência com a doença, sendo que nem expliquei o mode de uso da pomada - que sim, é uma medicação e sim, eu alertei às leitoras ;)

vou anotar os nomes dos shampoos para quem sabe numa próxima ocasião, falar com minha dermato e aí experimentar outras opções!

beijos, gurias

Anônimo disse...

não vejo faixa vermelha na pomada, logo a venda não precisa de receita médica.
se quem vende não controla, não é culpa dela contar o que usa

Anônimo disse...

eu uso polytar shampoo no couro cabeludo, só q é tao fedido, parece cigarro, mas é o melhor + clobetasol em solução. essa dupla é muito boa, pena q isso nao tem cura affff

Carol disse...

Olá....Eu já usei o Kerium DS e o Saliker, foram bons, mas cada vez que eu tenho crise a minha dermatologista muda os produtos pra não viciar sabe. Então, atualmente eu estou com dermatite, está horrível meu couro cabeludo. É muita coceira. Atualmente estou usando o Stiproxal e estou gostando. Alivia bem a coceira, mas aquele negócio barnco chato do couro cabeludo não vai embora... Bjos.

Gabi disse...

Oi Anne! Eu descobri a pouco tempo que sofro desse problema também, estou usando o shampoo nodé e também a pomada desonol, só que uso a loção capilar porque não meleca o cabelo! Ainda não sei dos resultados, mas já pude sentir que coça um pouco menos!

anne makeup disse...

minha médica tb falou do stiproxal, mas nunca usei...

qto a viciar no shampoo, não sei se é real, mas como eu lavo todos os dias os cabelos, tenho uns 5, 6 frascos diferentes em uso (além do shampoo p/ dermatite)....

já mandei manipular shampoo p/ dermatite,, com a fórmula da dermato, tb funcionou! o único detalhe é que ele não fazia tanta espuma e nem deixava os cabelos fofinhos...

Boneca Falante disse...

uso de vez em quando o Pielus, da Mantecorp. acho bom e deixa o cabelo macio. Mas quando tenho que usar com frequencia qualquer um desses shampoos acaba danificando o cabelo. acho também que essa dermatite - pra mim -tem a ver com o stress. quanto mais stress, mais coceira, feridas, etc. vale investigar se é o seu caso tb. bjs!

Cristina disse...

Eu uso os kerium e, agora associei ao Innéov Ds que descobri recentemente se chamar Innéov DS saude capilar. Foi sugestão da sweetcare.pt e, valeu o resultado e o preço

Anônimo disse...

olá....
meu pai usou o shampoo tarflex para dematite seb. e resolveu o problema. Porém ele tem um cheiro meio forte, mas acho que valeu a pena....

Anônimo disse...

A alimentação saudável é tudo nessas horas! Alimentos industrializados acabam com a nossa pele também!

Monique Mongenot (Batata 2) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique Mongenot (Batata 2) disse...

Oi Anne, tamb tenho dermatite!! A minha ainda nao tem feridas e me foi alertada através do meu cabelereiro...
Ele disse pra eu procurar um dermato (inclusive ja marquei horario), e tratar. De cara ele ja disse que eu poderia comprar qquer shampoo com cetoconazol para ir usando.. Ele tamb me fez uma indicação inusitada, disse que como tenho a coceira e o começo das feridas, eu poderia passar aquele gel secativo de espinhas da Clean&Clear no local das feridas.
Ja que contem acido salicilico, teria um efeito antinflamatorio benefico... Fiz e realmente surtiu efeito! Antes testei somente em uma parte do couro, pra saber se nao teria alguma reaçao, mas correu td bem.. Nao sei se funciona para tdas, talvez dependa do grau da doença.

Adoro su blog, sempre acompanho! Criei o meu, mas ainda é um bebezinho...rs.
Convido vc a visitar, e talvez até me dar algumas opinioes e/ou sugestoes.. www.dicasdasbatatas.com
Obrigadaaaa
Bjaoo

raquelsantelli disse...

Tenho esse problema tb, já usei outros produtos e não adiantaram nada. Só uso o shampoo energizante da Vichy (o vermelho) e olha que este produto é pra queda de cabelo. Uso dia sim, dia não. Não sei se fiz outra coisa pra diminuir isso, talvez lavando muito bem pq as raízes ficavam muito oleosas. É importante só passar o creme nas pontas e não nas raízes.
Não sabia que o Desonol é usado para essas feridinhas. Tb tinha essas feridinhas, agora são raras, graças a Deus!
Uso a pomada pra picadas de mosquito rs!
Espero que vc tenha melhorado!
Beijos!

Anônimo disse...

use shampoo TARFFEX pela manha, e a noite CLOB-X shampoo, e de 12 em 12 horas solução capilar DIPROXONE.
Eu estava com uma crosta no couro cabeludo, tenho der. seborreica ha anos;agora esta limpa minha cabeça.

Anônimo disse...

Olá, Sou o Marcio de salvador-ba, tenho problemas também com a dermatite n coro cabeudo o que o fez cair muito, certo dia estava tomando banho quando percebe que o shampoo que usava de costume tinha acabado, dai então olhe para o sabonete intimo de minha mãe (dermacide) e disse vou usar, acreditem depois que usei percebe que a oleosidade havia diminuido consideravelmente, dai então passei a usalo diariamente como shampoo diario e tenho obtido melhoras, fazendo pesquisas na net, analisei que a ação do dermacide foi eficaz pois ele conbate fungos na area intima feminina, e como a dermatite também e considerada um fungo, acabou sendo eficaz também no tratamento dela com dermacide, espero que vocês possam também fazer esse teste e comprovar, pois reduz a queda dos fios. hum beijão a todas vocês mulheres do Brazil, em especial á Anne Makeup. pelas dicas de shampoo e pomadas.

Anônimo disse...

Tenho uma dermatite eterna no rosto em volta do nariz e no queixo ja usei tdo que podem imaginar mais ela some e aparece mto rapidamente nao sei o que fazer....

Anônimo disse...

Adquiri dermatite faz 2 anos após um stress traumático. Já passei por varios dermatologistas cada um com uma medicação diferente, enfim uma infinita quantidade de produtos sem resultados, único que resolvem temporariamente eh diprospan injetável (orientação medica) obvio corticoide puro. O cabelo fica seco por causa do shampoo entao Descobri Bepantol Derma passo no rosto e no couro cabeludo 2x ao dia com conta gota e algodão. Hidratou meu cabelo e sem aquelas casquinhas brancas irritantes. Tambem uso desonol quando ocorrem vermelhidão. Tambem bom lembrar que linhaça dourada ajuda muito. Espero ter ajudado... Buis

Anônimo disse...

Eu também tinha esse problema, usei vários champô uns receitados por dermatologistas outros não mas passado algum tempo o organismo habituava-se e o problema voltava, até que experimentei o champô anti caspa da Pantene.Ao fim de cerca de 15 dias o meu problema ficou resolvido, a caspa desapareceu e nunca mais voltou. Já uso esse champô há mais de 20 anos.

Mayã Meirelles disse...

Eu fui numa dermato, que me disse que eu estava com dermatite seborréica e me recomendou o uso desse shampoo. Já estou usando há um semana e ainda não vi resultados :(
O cabelo e a pele ainda estão muito oleosos e com bolotinhas vermelhas coçando!

Anônimo disse...

boa tarde pessoal, bom uso esse produto stiproxal ele é otimo o problema é que a embalagem dele é muito pequena e ele é bem caro srrs tinha o problema da dermatite no rosto de tempos em tempos aparecia co força total meu rosto ficava super vermelho usava as pomadas para esse problema e parava de ficar descascando a pele mais ficava aquelas manchas vermelhas horriveis, como tenho a pele muito oleosa decidi lavar sempre o rosto com sabão de enxofre varias vezes ao dia, com isso meu problema acabou serve tambem pra lavar o cabelo, pras meninas não sei se no cabelo ficara legal pois não sei se pode prejudicar o cabelo em ficar mais seco sei la rsrs mais hoje no rosto não uso mais pomadas nem nada disso, espero ter ajudado

Anônimo disse...

Eu uso o shampoo Saliker foi o unico que consegui usar os outros pioraram. sofro com isso ha anos. adoro seu blog. bjs

Anônimo disse...

PADEÇO DESTE PROBLEMA A 20 ANOS, MEUS CAELOS CAÍRAM E FICARAM FINOS E FRACOS. JÁ FÍZ VÁRIOS TRATAMENTOS COM DERMATOLOGISTA, VÁRIOS SHAMPOOS FORAM USADOS. MAS DE TODOS, O MAIS EFICAZ FOI TARFLEX ( COALTAR 4%) MAS INFELÍZMENTE ESTÁ EM FALTA NO MERCADO, E NO MOMENTO ESTOU PADECENDO DA MESMA. BJS

Dio Andrade disse...

Olá, joinhas!!!

Sou o Dio Andrade e venho falar sobre meu caso, que não é tão severo.

O que mais incomoda é a coceira, realmente, ainda mais quando exposto ao calor abundante aqui no nordeste.

Li todas as dicas, alguma pretendo adotar, verificando o custo x benefício. Vou ser franco: Esqueçam farmácias de manipulação, no que depender de tratamento de dermatites e coisas da pele. Elas oferecem soluções caras e na grande maioria, não surtem efeitos.

A indústria farmacêutica oferece soluções diversas como as citadas por todos aqui a preços bem mais em conta que manipuladoras.

Vejam o caso do Ionil T Plus. Custa R$ 15,00-18,00, resolveu o caso de 03 pessoas da minha família, todos com sintomas e níveis distintos.

Outro ponto positivo é que ele não maltrata o cabelo. Meu cabelo, por exemplo, continua sedoso e sem aumento de queda capilar. O volume do frasco é de 120 ml e dá para usar por um bom tempo.

Como todos sabem, não há cura para o problema, apenas tratamento paliativo, mas espero que a droga acima citada possa desenvolver em vocês, mulheres, uma resposta tão satisfatória quanto a que eu tive.

Se em homem incomoda, imagino o que as senhoritas devem passar.

Mulheres. O maior tesouro da Terra!

Um grande beijo para vocês e boa sorte!

Danizinha no Espaço disse...

olá sou Danielle , e sou companheira desse problema .Trato com Kerium ds , inneov, e rosaliac mas quando a crise ataca nada adianta a não ser desonol o pior que ele queima a pele e detona o rosto tem anos que uso e tá ficando manchado to afim de parar com inneov pq nada mudou e rosaliac da la roche que custa 89,90 e nada melhora só vou manter o Kerium . Só notei um detalhe que sempre que eu tomo um calmante as manchas e feridas somem bem isso é algo para se pensar pois essa droga de doença ataca sempre em meus ataques de nervos.

Helena disse...

OLá pessoas,meu nome é Helena e sofro deste mal desde o meu nascimento, já usei inúmeros xampus e loções disponíveis no mercado, fiz os tratamentos mais bizarros, mas nenhum deles surtiu efeito algum. Minha dermatite se apresenta no couro cabeludo em crostas, na face ultrapassando o limite da implantação dos cabelos, supercílios, lateral do nariz, axilas, e por vezes nas costas. Acho que deu pra perceber que meu caso não é dos mais simples, mas enfim, hoje tenho 24 anos e desde os 15 faço uso de medicamentos formulados por minha dermatologista, são mais caros mas sempre que apresento crises, eles resolvem rapidamente. Gostei da indicação do xampú da La Roche, acho o uso dele mais recomendado nos períodos de remissão dos sintomas para ajudar no controle contínuo. Alimentação também é fundamental para evitar e amenizar os sintomas, é preferível evitar alimentos industrializados, embutidos e gordurosos, além de evitar o álcool. Frutas em geral apresentam componentes com função antioxidante auxiliando na recuperação da pele. Ah, sou nutricionista. E além da alimentação, a prática de hábitos saudáveis sempre é benéfico!

Boa sorte a todos nesta luta sem fim!

Victor Sales disse...

Infelizmente sofro desse mal também. Minha dermatologista me passou o mesmo que a sua: Kerium e Desonol. No momento estou numa crise que, dessa vez, apareceu um pouco até no peitoral.

O pior mesmo é quando aparece na sobrancelha e nariz. E ah, já tive uma crise forte na parte do bigode.

Jéssica Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Ramos disse...

olá ! eu te indico algo melhor do que esse que vc está usando cetoconazol shampo é indicado exatamente pra dematite seborreica e pode ser usado tanto nos cabelos quanto na face também ah ! e tem um creme dermatologico chamado oncileg que é muito bom tm meu marido usa e esta´bem melhor

Anônimo disse...

Meu nome é Glauce. Estou com 44 anos e tenho dermatite seborreica há pelo menos 20. Já testei vários tratamentos e eis o que funciona, em mim, para controlar as crises:

- Evitar o estresse, climas frios (adoooro!), alimentos gordurosos e álcool.

- No couro cabeludo, só shampoos à base de Cetoconazol funcionam pra mim. Kerium e Klinse, por exemplo, não fazem o menor efeito. A espuma do shampoo pode (e deve, segundo os dermatologistas) ser espalhada no rosto, se houver lesões.

Na área entre as sobrancelhas, nas abas do nariz e atrás das orelhas também tenho dermatite. Antigamente usava medicamentos à base de corticosteróides que, como a gente sabe. com o tempo causam danos à pele. Minha atual dermatologista me apresentou o Protopic (tacrolimo mono-hidratado), um medicamento novo que é vendido sem receita e geralmente usado no tratamento de eczema. Pra mim foi tiro e queda. Se estiver com a pele vermelha e descamando à noite, de manhã já vejo uma melhora bem grande. Dificilmente tenho necessidade de reaplicar.
Como não vi ninguém falar desse medicamento, resolvi fazer esse comentário.

Queria deixar claro que acho auto-medicação sempre algo arriscado. O melhor é termos o máximo de informação possível para então discutir a melhor opção com o dermatologista. ok?

Anônimo disse...

SABONETE DE ENXOFRE: QUANDO A DERMATITE ESTIVER ATACADA.

HIDRATAR A PELE COM GEL OIL FREE PARA EVITAR AS DESCAMAÇÕES E A COCEIRA.

SHAMPOO KÉRIM DS AJUDA BASTANTE.

ABÇS E BOA SORTE.

Marlene Valdez disse...

Também tenho dermatite, já tentei muitos shampoos, mas o que tem resolvido é um manipulado a base de cetoconazol. Comecei usando duas vezes por semana, agora estou usando uma vez por semana para manutenção, para não voltar. É muito eficaz, recomendo. Um abraço!

Carol disse...

Sem querer depois de muito tempo sofrendo descobri uma solução, estou usando um sabonete chamado salisoap e logo ao sair do banho todos os dias passo no rosto o hidratante da nivea acho que se chama soft um potinho redondo e branco nunca mais tive crises, foi a melhor solução pq até com pomadas a dermatite sempre voltava. Carol

Anônimo disse...

Olá, sofro com dermatite seborreica a pelo menos 2 anos e já usei vários tipos de medicamento. Ultimamente tenho feitos outros tratamento com shampoo de Cetoconazo (lavando sempre na água gelada) e usando uma loção capilar genérica de Valerato de betametazona. A loção Desonol tbm foi ótima. Todo mundo que sofre com esse problema DEVE procurar orientação médica, para o problema não se agravar ainda mais, lembrando que dermatites não tem cura, só podemos minimizar o problema! Boa sorte À tdos!! Bjss Dáh

FERNANDO LUNA disse...

Me submeti a muitos tratamentos com custo financeiro significativo e resultados transitorios e inexpressivos.Recentemente passei a usar o sabonete Actine 2 x dia e a DS foi controlada...

Anônimo disse...

Ola pessoal! Estou com descamacao na sobrancelha,em volta do nariz e coca muuuito dai fui pesquisar no google e encontrei esse post lendo os depoimentos cheguei numa conclusao tenho dermatite s pq tenho os mesmos sintomas e as vezes vem e depois desaparece,no cabelo eu sempre usei shampoo anti_caspas mas sem muito resultado,e no rosto eu achava q fosse alguma alergia. Vou procurar um medico urgente!!! Depois volto p contar no q deu. Sorte a todos,fiquem com Deus. Valdilene interior de goias

Leninha Cabral disse...

Olá, eu também sofria demais com esse problema. A pele e o couro cabeludo muito oleosos e também dava as malditas feridinhas avermelhadas e coçava muito. Enfim, fui fazer um tratamento para acne com Roacutan, aquele que deixa a pele muito ressecada e, vejam só, meu couro cabeludo também secou e a caspa sumiu. Não usei nada além do Roacutan, nem antes e nem depois.
Bom, mas saibam que é um medicamento extremamente forte, perigoso, tarja preta, deve ter acompanhamento médico principalmente para as mulheres, pois é proibido durante a gravidez por atravessar a placenta e causar má formação fetal e durante a lactação, pois sai no leite e causa calcificação das juntas (a criança não cresce), só pode ser usado por maiores de 21 anos ou com autorização dos pais, não deve ser usada durante a fase de crescimento dos adolescentes (pois impede o crescimento), é vendido só com receita retida, é vinculado ao seu RG, tem que assinar termo de compromisso, sobrecarrega o fígado (pode causar hepatite e cirrose, o fígado que deve ser examinado, através de exame de sangue mensal).
Apesar de tantas reações perigosas o medicamento é seguro desde que se faça acompanhamento médico e uma dieta para quem tem hepatite (assim evita que realmente se desenvolva a chamada hepatite medicamentosa).

CUIDADO COM O ROACUTAN. Só use com indicação do seu médico e se a dermatite for acompanhada de muita acne.

Anônimo disse...

tenho dermatite no nariz e na boca,fui ao dermatologista e ele só passou um sabonete liquido a base de hamamelis e disse q foi uma alergia.o que devo usar p melhorar?

Anônimo disse...

ola, tenho 44 anos e tenho dermatite seborreica desde que me conheço por gente.o único shampu q melhora mas nã resolve meu problema é um manipulado piritionato de zinco cm 2,5%, uso desde os 18 anos, e nenhum destes shampus mencionados pelos amigos do post resolve meu problema.lavo o cabelo um dia sim outro não. O q muito me incomoda é o meu rosto descamando e e avermelhado, é horrível...gostaria de uma pomada ou um creme para passar no rosto pq tenho constantemente este problema. meu problema é bem severo e parece que os dermatologistas desconhewcem remédios para casos tão critivos.

Anônimo disse...

Olá também sofro desse mal,me indicaram o shampoo tarflex ,mas não consegui encontrar está em falta no mercado,faço uso do shampoo ionil t,tem cheiro forte mas estou obtendo ótimo resultado.

Anônimo disse...

Olá, algo que resolve em pouco tempo aquela dermatite forte no rosto é aplicar o shampoo stiproxal no rosto(isso mesmo, no rosto!),secar e depois aplicar o creme que seu dermato passou (desonol deixava minha pele super vermelha, a dermato trocou por trok e mais tarde por therasona, que funciona bem).Você vai perceber que em poucas semanas aquela descamação desaparece. Mas só use quando estiver em crise; assim que sumir os sintomas, suspenda o tratamento, quando retornarem repita tudo. Uma dica da dermato que realmente funcionou.

Anônimo disse...

Já usei de tudo, sempre indicado por dermatologista. Shampoo da Vichy com dissufito de selênio é o melhor para o cabelo. Pode ser usado todos os dias. Para o rosto, tomem cuidado com muitos dos remédios e pomadas citadas. Possuem cortisona e o uso prolongado faz com que as novas crises tenham efeitos agravados. Não sei se vocês têm essa percepção. Uso Elidel, que custa muito caro mas resolve, não tendo os mesmos efeitos colaterais dos corticóides. Perguntem ao seu dermatologista sobre isso.

Igor Bassi disse...

Ola para todos ,ME CHAMO IGOR E PRATICO- ATIVIDADES- FISICAS- ESPORTES- E MUSCULAÇAO REGRADA E DIETAS RIGIDAS !! E tenho problemas com dermatite tb (e DESCOMVIO QUE POSSA SER POR CAUSA DA NINHA ROTINA ENTENSA ) e gostaria de tirar algumas duvidas com alguns shampoos que nao detona sem os cabelos !"por que faso escova japonesa e cortes moderninhos estilos MANGáS - e tal rs "!.A minha ataca no couro cabeludo "QUE É UMA CROSTA DE SEBO MESMO ,so é visivel quando lavo a cabeça ou ela se acomula ! e que de vez em quando fica amarela"".E no rosto , que a pouco tempo começou a descamar e irritar a face com vermelhidões e oleosidade excessiva e com aparencia resecada ! e agora com algumas feridinhas que aparentam se espinhas como se estivesse sicatrisando .!A gora as descamações pararam so ficaram as :oleosidade excessiva ´ e vermelhidão e algumas crostinhas umidas no rosto seguidas com ardencia com aparencia resecada " coisas chata T.' RS"..!!
Usava para o comtrole de tudo isso alguns itens Os : shamppo clear anticaspa masculino "depois passei par o feminino de dizem ser mais fraco por ter ph 6.7 e nao irritar o couro cabeludo e na face para ri
retirar o esseso de sebo ou grosseiro - OMCILON-A "M POMADA para inflamaçao e que ajudava na cicatrização ,mas nao gosto de usar muito por que comten corticosteróide que nao é bom usar por muito tempo - E creme hitratante para face O Gel hidratante Control Shine (Nivea)-E creme clean e clear com acido salicílico - e para limpeza uso de vez enquando gel de limpeza Wash of gel (nivea )para retiram oleosidade excessiva " mas fico com rosto descativo com este gel ..!! E desconfio que fico com apele sensivel de usar so a espuma do shampoo anticaspa porque no dia seguinte o meu rosto vica muito oleoso" PASSO AMÃO NO ROSTO PARESE QUE PASEI AMÃO EM UM BIFE FIRTO CHEIO DE OLEO rs " mas sem os vermelhidões e de ves enquando uma leve ardencia !.E tive uma consulta com uma dermatologista que me receitou um gel de limpeza "Cleanance Gel de Limpeza Avène" para comtrole das gandulas sebáceas com ph 7.2 para o uso de 2 vez ao dia, que so me causa mais oleosidade e ela me cortou o uso de hidratantes " Por que ela dis que sao abase de oleo e ataca dermatite" E um shampoo klinse anti caspa que nao estou ussando com resei de medar agul efeito repote no couro cabelo do ou na face e uma poma Micolamina para aface 2 VS ou dia,SENDO QUE ELA NAO ME AVISOU QUE A POMADA MICOLAMINA CAUSA MANCHAS NA PELE SE VC É ESPOSTO AL SOL e nao uso por e medo mesmo " RESULTADO estou com TUDO acatado na face de NOVO E SEM RUMO T.' HOODÓ " !! Vou fazer o retorno com a DERMATO de novo , MAS como TINHA dito no top se alguEm poder dar algumas dicas a respeito dos shampoos , e alguma coisa para controlar a dermatite ate´eu dar o retorno com a dermato ("QUE ESTOU CANSADO DE SER ENGANDO RS ") E agradeço A qual quer DICA ou conselho ! obrigado e abç & bj atodos ^-'=

Karla Karolliny disse...

Ola gente, também tenho esse problema, porem o meu não é mais manchas vermelhas, ficaram esbranquiçadas, uma dermato achou ate que era vitiligo, sai chorando do consultório e depois ela viu q era realmente a dermatite. Bom ja cansei de fazer tratamentos, ja usei shampoo da bioderma e também o piellus( o que achei mais eficaz), porém mesmo que minhas caspas são controladas, meu rosto nunca é o que era antes, por mais que as vezes da uma melhorada de forma com que as pessoas nao percebam, eu sei que ela está ali, o que deixa uma auto-estima um pouco baixa.

Anônimo disse...

Estava com muita queda, e ainda estou... cai muito mesmo quando lavo e quando vou pentear, sem falar durante o dia que passo a mão e vai caindo um monte... fui dermatologista olhou minha cabeça, disse que estava com um pouco de caspa (dermatite seborréia), indicou CETACONAZOL 2%, só que NÃO ADIANTOU, INCLUSIVE PIOROU, agora sinto que tem algo grosso na minha cabeça. (*inclusive, esse produto é tóxico, um professor da medicina disse, e que não adianta passar cetaconzol)...

Ruth disse...

ola... descobri a pouco tempo q tenho esse problema, faço escova no meu cabelo todo sabado. e não tenho a minima ideia do q fazer, pois so lavo o cabelo uma vez por semana. sera q podem me ajudar?

Djanira disse...

Eu tenho dermatite e uso a Desonida, funciona muito bem.

Anônimo disse...

Oi. Também tenho a dermatite seborreica a uns 10 anos. Infelizmente é só controle. atualmente uso shampoo manipulado e nas crises um corticóide sol capilar. Dei sorte de não aparecer no rosto pois sempre usei o sab de enxofre para acne e ele impediu o aparecimento .O Tarflex e todos os xampoos a base de coaltar( alcatrão de hulha) sairam do mercado por serem cancerígenos. também faço escova semanalmente e tem semanas que não dá pra escovar pois coça muito.Bjs

Anônimo disse...


Convivo com a DS faz pelo menos vinte anos, passei por diversos dermatos na esperança da cura ou algum tratamento realmente eficaz. A verdade é que conviveremos com a doença porque não há cura, há controle combinado a tratamentos! Sempre mudo de loção, shampoo e pomadas, claro com orientação médica. Sinto que o meu organismo "se acostuma" após algum tempo.
O pior de tudo é quando estou estressada, me alimentando mal, em local frio e tomando banhos quentes... Camisas só claras porque aquela poeirinha nos ombros... Morro de vergonha!! Me dá a impressão que sou suja... Triste...
Boa sorte para todos nós!
Ah... Ruth minha amiga, você faz escova uma vez por semana e passa a semana interina sem lavar os cabelos??? Você pode comprar os shampoos mais caros do mundo! Lavando somente quatro vezes por mês seus cabelos não gasta quase nada e se faz progressiva dura um ano! (brincadeirinha...)Se entendi bem, seu couro cabeludo é um depósito de gordura e sujeira! TODOS os dermatos que fui até hoje, foram unânimes em orientar que preferencialmente devemos lavar todos os dias ou dias alternados.
Bom banho e boa sorte!

Fernando Nunes disse...

Olá, meu nome é fernando, li todos os comentários e não encontrei nada parecido com o que usei para controlar uma das maiores crises de caspa que me acometeram, desta vez apareceu caspa nas sobrancelhas, nariz, testa, barba e peito; usava cetoconazol em shampoo e pomada, mas não tinha uma boa melhora e ficava bem vermelho as feridas, foi aí onde lembrei de uma pesquisa que tinha feito sobre aftas, e testei o mesmo medicamento.
COMPLEXO-B 2 COMP. POR DIA
melhorei em menos de uma semana, até as aftas sumiram!!!!
comigo foi tiro e queda!!

Anônimo disse...

a cura é real usava desonol a 25 anos no tratamento de dermatite seborreica e graças a HEMOTERAPIA
graças a Deus to vendo pela 1º vez resultado real,no meu caso tinha no rosto perto do nariz terrível,nas orelhas com caspa detro das orelhas nas costas um monte nos ombros e no peito e barrica sofria muito estava sempre de camisa, e com o tratamento simples da hemoterapia o meu rosto curou os ombros secou e saiu o vermelhão e a coceira isso tudo nas primeiras aplicações e sem nenhum efeito colateral que essa pomada desonol faz.mlucianoo@yahoo.com

Alexandre disse...

Usei Roche Posay por anos sem nunca funcionar bem.

Procurei então outro dermo e passei a usar Stiprox.

É tão caro quanto, mas para mim funcionou bem.

Eficácia depende muito de cada um.

Minha irmã também achava Kerium ruim e hoje consegue controlar muito bem só com Clear de supermercado.

Larissa. disse...

Olá's.
Estou com dermatite seborréica nos olhos e no rosto. Estou tratando com um shampoo de PH neutro ou balanceado, que passo nos cílios e no cabelo. Além disso, passo o shampoo Celamina durante três vezes na semana. Como minha crise está forte, tenho que tomar prednisona e passar uma pomada com corticóide nos olhos e rosto. Alguém por aqui já teve reação nos olhos?
Bjo.

Anônimo disse...

Tenho dermatite há muitos anos, o o shampoo que deu resultado foi o tarflex,mas saiu de linha, então meu dermatologista me passou para o ionil T juntamente com diprosalic solução, o problema é que uso contínuo.
O tarflex era bem melhor que o ionil T em todos os sentidos.

Fabiana Santo disse...

Eu tenho dermatite seborreica desde os 18 anos, estou com 35 hoje e meus cabelos sempre estão caindo e fracos e com feridas. A única coisa que ajuda é a pomada trok e o shampoo ZN que foi recomendando pela minha dermatologista. Eu adoraria poder pintar meus cabelos, mas tenho medo de ficar careca. Ando hidratando ele e usando um shampoo com vitaminas da frutis para ver se ameniza tanto a fraqueza dos meus cabelos, mas tá complicado.

debora disse...

Puxa vida! Eu também tenho dermatite de contato capilar crônica e o medicamento atual não está surtindo efeito. Não posso usá-lo com frequência pq ele causa outros tipos de problema. O Desonida que era o mais eficiente foi tirado de mercado sem nenhum motivo. Já usei Advantan, Desonida e agora estou no Therapsor que é mais forte de todos. Para o meu desespero, o Therapsor está sendo fraco. Uso juntamente com ele o Dercos (Vichy) anti-caspa para cabelos muito oleosos e nada. Minha cabeça não para de sair feridas. Minha médica não sabe mais o que passar para eu usar, pois esses medicamentos são anticorticóidese e eles não podem ser de uso prolongado.

Anônimo disse...

Olá! Sou mais uma das estatísticas, pois tenho dermatite de contato capilar crônica. Inclusive estou passando este ano com crises fortíssimas daquelas de me deixar reclusa por causa das feridas. Minha dermatologista disse que as emoções também afetam a alergia (até rir aumenta a dermatite). Já usei de tudo que foi recomendado pela médica e a maldita não se controlou nenhum pouco este ano.

Anônimo disse...

Pomada que resolve para o rosto é a Flutivate creme, é o melhor!!

Anônimo disse...

Então ... a dermatite no couro cabeludo ainda nao consegui controlar mesmo com todos os shampoos citados. No rosto a minha dica ( que me salvou porque quando meu nariz começou a descamar, fiquei muito preocupada), bem estava usando cosmeticos comuns, que possuem muitos conservantes o que gerou um processo inflamatorio piorando a dermatite. comecei a usar no rosto somente produtos la roche , sabonete liquido, hidratante e protetor para pele oleosa, apos duas semanas a dermatite no rosto sumiu e nunca mais voltou ... Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

com que frequencia vc passa o desonol....vc poderia informar o que a sua dermato te passou ? pois eu estou com essa pequena inflamação que de
ixa com vermelhidão e coça, mesmo problema que vc, pois a minha seborréia está sempre controlada, com exeção dessa coceira da vermelhidão que atinge só uma área específica.

Anônimo disse...

Olá!!! É um sofrimento mesmo. Hoje uso Tio Nacho (Genomma Lab), pois tem controlado bastante.

Anônimo disse...

Tenho este problema a anos já fui em vários dermatologistas e me submeti a vários tratamentos, no momento estou usando desonida para o rosto e um shampoo de sulfeto de selênio que é simplesmente maravilhoso mais a minha ultima medica me disse que eu não posso mais usar a desonida e me passou um sabonete, me dei mal, estou apenas com 4 dias de uso e já estou com o rosto todo descascando .acho super chato pq todo mundo fica me perguntando o que é isto é isto eu tenho que ficar explicando .espero que esta nova medica possa me ajudar se der certo eu volto e conto para vcs ...sorte para nós

Emanuelle disse...

Pessoal! Ninguém ouviu falar no Shampoo Clob-x? Parece dar ótimos resultados. Pelo menos em mim, foi o único que não agrediu meus cabelos que são secos e deu uma estagnada de anos na minha dermatite e agora terei que usar novamente, pois a maldita está querendo voltar.

Anônimo disse...

Shampoo Klinse!

Anônimo disse...

ai gente, acho que estou com esse problema a uns 5 meses pois, meu cabelo esta caindo, fraco, tenho umas feridas q coçam muito e esta descamando meu couro cabeludo, nossa sera que peguei isso de alguem?
cheguei a usar o shampo teloss 5 mas não adiantou muito não. sabe o que esta dando uma boa liviada na coceira o shampo head&shoulders pra coceira, gente ele alivia muito a minha coceira. sera que o capacete de moto ajuda a piorar o quadro da DS?

Naay04M disse...

Ooi, tenho dermatite seborréicas há uns 4 anos e useei muuitos shampos, e apenaas dois foram, na verdade foram otimos, Selen hair ouro de sulfeto de selênio e o kerium do verde, o selen hair tem o cheiro bem fortinnho mais é muito bom, e também uso o desonol liquido, otimo também só esses me fizeram efeito! Beeijoos'

Anônimo disse...

Pessoal, agua termal da aveene me ajudou muito!!

Bruna Costa disse...

Eu já usei como pomada no rosto o Trok, mas não fazia efeito nenhum em mim. Usei o Advantan e foi o melhor de todos <3
Ninguém nunca me explicou direito sobre isso de haver ligação com caspa. É sério! Já fui em vários dermatologistas e só agora tô percebendo que o motivo para eu ter tanta caspa é esse. Ainda não usei nenhum shampoo anti-caspa, pois assim como uma leitora, eu também faço escovas progressivas. Mas vou continuar pesquisando.

Andre Trindade disse...

Ola, sou homem e sofro de forte dermatite seborreica na cabeça. Já experimentei todos esses medicamentos e alguns de fato melhoram por algum tempo (POUCO tempo). A unica saída para mim foi o Surf, o contato com o mar e com o sol pelo menos 3 vezes por semana tirou TOTALMENTE a caspa e as casquinhas. Uso também sabonete de coco no lugar de shampoo e um pouco de condicionador. Um detalhe meu cabelo ficou MUITO MELHOR, MAIS LISO E BRILHOSO, apesar de todo mundo falar que água do mar faz mal. EU sinceramente não acredito, o cabelo dos Surfista ( tanto H quanto M ) são sempre lisos e bonitos, não é? O meu ficou melhor e é notável isso. Gostaria muito que vcs tentassem isso, se não surfar pode dar "mergulhos medicinais" pelo menos 3 vezes por semana. VAI FICAR BOM! Claro que se parar volta :(
Bjos
André

Anônimo disse...

Boa noite, tenho Dermatite mais no rosto que no couro cabeludo , faz anos... e da primeira vez me passaram CIMECORT q resolveu mesmo, e foi imediato, mas como é corticóde eu não sabia q tem que usar por um determinado tempo etc ... mas mesmo assim sempre q me dava a dermatite eu usava e melhorava, mas como a medica disse mês passado para eu não abusar dele, ai parei ... agora voltou nessa semana e está bem forte e feio no rosto, parece q saiu a pele e ta aredendo, eu vou essa semana na dermatologista particular, pq do SUS sem chance , só daqui 4 meses, se alguém puder me ajudar com algo caseiro para amenizar por enquanto agradeço. Viviane

Viviane Rodrigues Alves disse...

Tenho Dermatite Seborréica ,a minha é bem menos na cabeça e ataca mais a face, ao redor do nariz e na sobrancelha.. essa semana atacou e está bem forte, ao redor do nariz bem vermelho e irritado as cascquinhas bem grossas e ardendo demais !!! Já usei essa pomada q todos estão falando (Cetoconazol + Dipropionato de betametasona) a q eu comprei era genérica e chamava CIMECORT, sim, realmente é boa, pois qdo vc passa no dia seguinte melhora muito viu,mas a dermato me disse q não pode usar muito por ser corticóide, dessa vez agora como fazia tempo q nao fazia o tratamento eu nao usei, até pq esta bem irritado , achei melhor falar com algum dermato de novo, e ele me deu uma receita e levei na farmácia de manipulação,a receita está lá por isso não posso dizer nome das formulas, ou melhor, dos componente dela. Segunda feira vou pegar e usar, ele disse q devo usar toda a noite e é de uso continuo, sempre q atacar usar. Espero mesmo q dê certo pq assim posso sempre usa-la e tá bem feio agora e estou bem mal com essa aparencia do momento ;(

Anônimo disse...

Oi, tenho esse problema já tem uns 10 anos ou mais... já passei por vários dermatologistas e todos recomendaram o uso de pomadas a base de cetoconazol e shampool com a mesma substancia, porém já são vários anos e esse problema q não tem cura, tem voltado sempre pior do que a ultima crise... no momento estou com plaquetas brancas e avermelhadas pelo meu corpo... e é muito constrangedor, pois parece pano branco... uso também sabonetes... essa minha crise atual já esta completando 6 meses... e só tem se agravado e a situação piora muito mais quando o nosso nivel de stress esta muito alto...

Anônimo disse...

Pessoal, sofro disso a mais de 20 anos, ja passei por todos os tipos de shampoos e tratamentos mas nada deu jeito. Ate que um dia eu estava com uma unha encravada nos pes e tive que coloca-los de molho na agua com vinagre pq eh cicatrizante, antisseptico, antiinflamatorio e tals ate que eu pensei... e se eu passar vinagre na cabeca? Foi dito e feito. Secou todas as feridas, tirou a vermelhidao e a coceira... eu passo vinagre no couro cabeludo com algodao 5 minutos antes de entrar no banho(pode ser uma ou duas vezes por semana). Nao largo mais. E o cabelo fico soltinho lisinho pq ele limpa mesmo .

Anônimo disse...

Eu uso shampoo com cetoconazol ou coaltar, alternando os dias... Mas descobri algumas coisas que pioram minha DS: stress, banhos demorados de água quente, qualquer tipo de castanhas (amendoim, avelã, nozes...) e cafeína (café, refrigerantes, chocolate, energético...). Talvez sejam alergiais MINHAS mas acho que vale a pena compartilhar, façam testes de alergia alimentar também!!

Anônimo disse...

Gente, tinha dermatite seborréica no couro cabeludo desde 11 anos de idade, hoje com 52 estou livre, sabe como me livrei: Peguei piolho e comecei a colocar vinagre na cabeça , embebia a cabeça com vinagre e colocava a touca, ficava um pouco e lavava normalmente, a seborréia foi embora e hoje quando tenho é muito pouco, uma coceirinha aqui outra ali.
Não sei se foi coincidência mas já tinha tentado de tudo, usava todos os shampoos para seborréia e nada adiantou, só o vinagre. Espero ajudar alguém com essa minha experiencia.

Anônimo disse...

Boa essa dica do vinagre! Deu ate brilho no cabelo... e eh barato ne rsrs

juju.. vota henrique disse...

Minha filha nunca teve caspa, e o cabelo dela não e oleoso e até seco, porém ela estava com uma decidimos na cabeça acompanha de uma casca amarelada sabe um carocinho, só foi eu perceber aqui que ela começou coçar e aqui ali se espalhou de um dia pro outro quase na cabeça toda...estou usando uma pomada aqui, mais
O que percebi foi o mal
Cheiro igual de cachorro molhado e tenho usado shampoo anticaspas e fica bem a lavagem e depois repito, vou marca a dermatologia mais devo conseguir só pea daqui uns 7 dias, alguém já passou por isso??? Ela coca demais, parece micose se espalhando e cada ferida acompanha de caspas e mesmo após lavar quando encosto o nariz pra cheira ta aquele mal cheiro de cachorro

Noeme disse...

Olá, tenho dermatite seborréica, motivo este que meu cabelo caiu quase tudo, acredito que fica mais intensa com stress. Quando percebi, a médica me orientou usar o shampoo cetoconazol. Sempre gostei por optar pelos meios naturais, mesmo que tenham efeitos mais demorados, porém o efeito é mais duradouro, então comecei a usar a argila verde no couro cabelo, pelo menos uma vez por semana, muito bom msm,e também a babosa no couro cabeludo, pois ambas tem efeito anti inflamatório..., e a primeira higieniza o couro cabeludo, limpando intensivamente, tentem, vão amar.

Fernanda - RJ disse...

Oi, não tenho nada aparente no couro cabeludo, somente em volta do nariz, mas é muito desagradável. Já usei rosaliac, oncileg, protopic e desonida, o que me faz melhorar é o topison, porém só posso usar uma vez por semana o que não adianta muito. Li todos os comentários e anotei todos os remédios desconhecidos, que vou mostrar a minha médica para analisarmos juntas o que usar. Acho super importante esta "troca de figurinha"... Existe todo tipo de informação na internet, usamos a que nos for melhor...
Um grande abraço

Sharah galvao disse...

Boa noite!
Achei muito interessante em saber que não a única que sofro com essa doença; desde que me entendo por gente tenho esse problema. Tentei vários tratamentos, até passar tomate e lavar a cabeça com chá de folha de banana... Estava usando Clear para mulher e Natura Ekos o de Murumuru, mas como esse último saiu de linha fiquei em desespero, até que minha revendedora em uma reunião na Natura comentou sobre o meu caso, e eles me orientaram a usar da mesma linha da Ekos, mas o de Maracujá, que é pra cabelos normais. Tenho cabelo afro e eis aí meu problema,raiz oleosa e pontas secas... mas com esse shampoo consigo controlar até mesmo na época de crises, além de retirar a seborréia, deixa meu cabelo muiiiito cheiroso e muito macio!!! Se pro meu cabelo que é étnico surtiu efeito, imagino quem tem cabelo liso!!!! Nas crises uso a lição de alho da Gota Dourada assim como o shampoo, tem um cheiro de remédio mas não fica no cabelo após lavagem, sei que ajuda atpe no crescimento do "meu" cabelo!!!Para a volta do nariz e nas sombrancelhas, e isso só quando estou nas crises, uso uma pomada a base de neomicina e bacitracina zíncica, essa é perfeita, ou Bephantol, só uso essas porque sei que não tem reação contrária e nem causam manchas na minha pele!!!
Espero que a ciência traga boas melhoras no combate dessa doença muito chata!!! BOa sorte a todos nós!!!

Paula Vasconcelos disse...

Olá. Meu nome é Paula e eu sofro desse mal há, pelo menos, duas décadas. Tenho 28 anos e me lembro bem de ter tido crises terríveis na infância, aos 8 anos ou menos. Fiz um tratamento com algum produto que ardia muito quando colocava nas feridas, mas que ajudou demais e fez com que o problema desaparecesse por alguns anos. No final da adolescência a seborreia voltou com tudo e desde então uso shampoos, soluções, pomadas, mas confesso que não de forma tão regrada. Atualmente, no momento de crise, uso o Clob X (proprionato de clobetasol) e o diprosalic solução (diproplonato de betametaona e ácido salicílico). O shampoo é maravilhoso, mas é aplicado de forma diferente. Deve ser colocado no couro cabeludo uns 15 minutos, no mínimo, antes de lavar. Ele não deixa o cabelo seco, muito pelo contrário... mas não pode ser usado com grande frequencia e como precisa desse tempo para agir... complica a vida de quem precisa ser prático. Já a solução, a dermato indicou para ser usada nas pálpebras, orelhas e nuca. Acontece que de vez em sempre, nesse calor infernal do Recife, aparecem pontos avermelhados e com uma crosta esquista. Desconfiei de psoríase, mas todos os dermatos dizem que é apenas o resultado do calor + pele oleosa. Tb passo a solução nas feriadas da cabeça, quando elas tão 'cá peste'! Agora comprei o Kerium Gel Anticaspa pra testar, pra usar umas duas vezes na semana e descobrir se ajudar a minimizar as crises. Apesar de saber que esse tipo de informação deve ser repassada por um médico habilitado, acho que nós, os grandes sofredores, merecemos trocar umas ideias, não? Bjs

Anônimo disse...

Eu tenho dermatite seborreica há anos com bolinhas que inflamam , coçam e se tornam feridinhas. Meu couro cabeludo é super oleoso. A única coisa que resolve mesmo pra mim é shampoo de cetoconazol, deixar 3 a 5 minutos. Mas sempre volta depois de um tempo. Ficar usando produtos com cortizona frequentemente não é legal.

Anônimo disse...

Eu tbm sofro disso :((
Já fui em várias dermatologistas mas nada adianta. Já gastei muito com shampoos, usava um de R$ 70,00 e nada...Nem se quer minimizava...Então parei..agora estou do mesmo jeito...
Vou tentar esse da la roche, só tenho medo, pois meu cabelo tem luzes...será que faz algum mal?

Obrigada
Jéssica

Rosi Bastos disse...

Gente acreditem se quiserem, mas já usei quase todos esses shampoos precritos por dermatoligistas e nada resolveu.. melhorava um pouco mas logo voltava novamente. Atè q um sobrinho meu q também sofria do mesmo problema no couro cabeludo conseguiu o controle usando o shampoo CLEAR, aquele de supermercado mesmo, e decidi fazer o mesmo e pasmem, o minha Ds do couro cabeludo sumiu, e o bom é que posso fazer até uso diário, mas uso dia sim e dia não. Agora a dermatite da face ataca muito devido ao meu estado emocional de stress e ansiedade e ainda estou buscando uma solução para isso. Às vezes temos preconceitos a determinados produtos pq são mais baratos e estão em prateleiras de supermercados. Eu mesma estava desacredita de que teria resultado, mas com o uso continuado, vi que realmente funcionava. Não desistam de buscar o melhor tratamento...uma hora vocês irão encontra-lo.

simone disse...

Galerinha bom dia!!!! Melhor medicação para dermatite seborreica é Therapsor (solução capilar)é só esfregar nas áreas afetada. Eu tinha dermatite muito forte na cabeça, e todos os shapuns possívei eu usei e nada. Uma dermatologista chegou a me dizer que não tinha cura. Foi então que eu conheci uma pessoa que me indicou o Therapsor, nunca mais tive problema. Na 1a aplicação vc já tem o resultado imediato. Muito bom!!!!

Anônimo disse...

oi tambem tenho o rpblema que por sinal é chato demias , o tarflex era otima tiro e queda mas saiu de linha qual seria o subistituto??? nos deem uma luz , mas vou aderir a alguns comentarios acima , o vinagre afinal não custa tentar né



Maria disse...

Uso o L'oreal Pure Resource, e funciona muito bem! Só o preço que não ajuda... já usei cetoconazol, La Roche, Vichy, e o resultado do da L'oreal é que mais me agrada. Experimentem, acho que pode ajudar!

Anônimo disse...

Sensibilidade excessiva, vermelhidão, descamação, irritação acompanhada da caspa e principalmente a temida coceira;tudo no couro cabeludo que atrapalha bastante. Já usei algumas coisas ao longo dessa vida : Roacutan,auto- hemoterapia,corticóides loção capilar( só parada braba!). Nem sei o que fazer, tava querendo experimentar Shampoo Peeling refrescante Venit!

Queria controlar prurido e lesões no couro cabeludo usando esse DESONOL quem sabe? ....

os+falados.com.br disse...

passe o therapsor que resolve bem

Anônimo disse...

Posso passar desonol na sombrancelha? rosto? Na orelha?

Denis disse...

PARA MIM O ÚNICO SHAMPOO QUE AJUDOU FOI UM IMPORTADO DA jASON, INCRIVEL E MUITO BARATO. COMPRO NO SITE WWW.IHERB.COM.BR !!! USO HÁ QUASE 2 ANOS E DE LÁ PARA CÁ, MINHAS CRISES FORAM DIMINUINDO CONSIDERAVELMENTE. vALE A PENA EXPERIMENTAR PROBIOTICOS, POIS AUMENTA O PH SANGUINEO E DIMUNUI AS CRISES, JÁ QUE DIMINUI A ACIDOSE SANGUINEA. OS PROBIOTICOS ESTAO CHEGANDO LENTAMENTE NO BRASIL, TENDE A AJUDAR MUITAS OUTRAS DOENÇAS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...