terça-feira, 10 de agosto de 2010

eles preferem mulheres sem maquiagem. so what?

hard choice


gurias, li essa matéria ontem no terra e achei legal compartilhar.
lembrei de vocês na hora... :P


eu nunca fui do tipo que deixei de usar uma determinada cor de unha para agradar o namorado, muito menos deixar de usar um lápis no olho porque eles preferem o look nude-assombração.
e que tal deixar de usar cílios postiços naquela festa bapho? NO WAY!

de qualquer forma, vejam os resultados da pesquisa ;)



Eles preferem mulheres sem maquiagem, diz pesquisa

Patrícia Ruzene

Sair de casa sem maquiagem está fora de cogitação para a maioria das mulheres.
Mesmo que seja para sair de casa rapidinho, no mínimo gloss, blush e rímel não podem faltar na produção por mais simples que ela seja, afinal nunca se sabe quando o homem da sua vida vai aparecer.
Mas se depender desse hábito, muitas mulheres vão continuar solteiras, isso porque, uma pesquisa, encomendada pela marca de cremes St. Ives, revelou que um em cada dez homens preferem as mulheres que não usam maquiagem.


O motivo é simples, eles preferem admirar a beleza natural das mulheres a serem enganados por camadas de base que disfarçam as imperfeições do rosto, por exemplo.
E para complementar a pesquisa, os 2 mil homens entrevistados foram ainda mais específicos e

listaram os cinco artifícios de maquiagem que eles menos gostam.

Em primeiro lugar estão os cílios postiços, depois batons brilhantes, em seguida vem o delineador ao estilo Amy Winehouse e olhos contornados com lápis. Por fim máscara de cílios borrada e olheiras de panda provocadas por maquiagem do dia anterior.

Apesar da reprovação, apenas metade dos entrevistados concordou em expressar a opinião sobre maquiagem às parceiras.
Outra parcela preferiu ficar em silêncio e não opinar diretamente. "Para muitos homens, a maquiagem pode agir como uma barreira entre eles e suas parceiras", disse um porta-voz da St. Ives ao jornal britânico Telegraph.


Redação Terra


como eu sempre digo, "cadum cadum" {aka cada um, cada um...}
mas né que uma base, um corretivo, um rímel e um blush não deixam ninguém com cara de lady gaga e não tem porque não usar? ;)

27 comentários:

Letícia Alkmim . disse...

Acho que eles não gostam de maquiagem exagerada, mas um corretivo cai bem, né ? rsss
Ta rolando sorteio no blog, passa lá !

www.meuspesnomundo.blogspot.com

beijo beijo :*

Achados de Decoração disse...

Anne, amiga! tô contigo e não abro. Pelo amor, ninguém merece sair de cara absolutamente lavada só porque "o boyfriend" não curte isso ou aquilo, né? Cruzes! beijocas

Nara disse...

Ahhh eu tb não deixo de fazer nada do que gosto e nem de usar, por causa de homem não... e viver sem maquiagem então?! Sem condições!

Beijos
Adorei a matéria!
http://rosinarab.blogspot.com

monalisa m. disse...

Jamais saio de casa sem maquiagem!! Eles preferindo, ou não.

Jaci disse...

É que os homens são tão tontos que só notam que você está usando maquiagem quando está bem carregada, entende? Aí eles acham ruim sentir o cheio, ficar manchado de batom etc.
Se você for discreta, eles ficam supresos de saber que tá maquiada...heuheuehe
A maioria é bem tonto pra isso...
JAMÉ deixarei de usar minha make por causa deles!

Anônimo disse...

Eles não devem gostar da maquiagem na hora de namorar mesmo. Mas, antes, na hora da conquista, acho a make super importante!
Beijinhos!

Karina Kohl disse...

Minha teoria é que homens não gostam é de mulher mal maquiada :-)
Uma base/pó para uniformizar a pele, um rímel, blush suave (pra dar aquele ar de saúde) e um batom nude... é maquiagem, é lindo e eles nem se dão conta...
Conversa pra boi dormir :D Eles nem sabem o que estão falando!!! eheheh

★ bedylicious ★ disse...

Eu acho que eles gostam de quando nós colocamos um pouco de maquiagem. Aqui no meu país os homens implicam com gloss, batom por causa da hora do beijo.

A maioria não é tão ligado a detalhes para saber se o rímel está lá, eyeliner, etc mas sabem que alguma coisa está diferente e que ficamos mais lindas com maquiagem

Kárin disse...

É relativo... meu namorado diz que meu olho fica mais realçado quando passo lápis e que eu fico com "cara de menininha tímida e fofa" quando uso blush. E ele sabe que eu tenho olheiras MONSTRO, entende que corretivo pra mim é necessário.
Ele só implica mesmo é com gloss.

Unknown disse...

tá, dizem que gostam de mulher sem maquiagem, mas se mostrar duas fotos, de uma mulher de cara lavada e da mesma mulher com uma maquiagem bacana (nada lady gaga) eles vão preferir a segunda... é pura hipocrisia masculina.

Priscila Santos disse...

um corretivo, rímel, blush e batonzinho acho que é essencial e não transforma taaaanto assim!
e não usar porque alguém não gosta?! faz o favor né hehe

beijos

Maryana Niggaz disse...

Sem make ela não é nada!!! não tem beleza natural!!!.. mas fazer umas plasticas ""!

Ninalafe disse...

Meu namorado por exemplo se eu faço uma maquiagem sem exageros (isso pra ele pq usar batom vermelho pra mim é luxo haahaoao) ele adora, mããsss mal sabe ele q eu estou com corretivo, base, pó rimel e lápis na sombrancelha...O fato é q homem não entende NADA de maquiagem e ponto
Beijinhos
http://www.mixtraordinario.blogspot.com/

Unknown disse...

é porque os homens acha que tudo é natural!
vai ver as atrizes que parecem na TV que estão "natural!"?
na revista que mostra a pessoa "natural" mesmo ?
muita diferença!
ninguem sabe que elas estão usando kilos de base e pó pra dizer que a pele tá lisinha!!
ai quando conhecem a pessoa de verdade fala " nossa me decepcionei!"
tudo nessa vida é maquiado!
bjss

Jessy disse...

Nhaaaaa... meu marido gosta de me ver bem produzida. Ele só diz que não gosta qdo eu coloco mto blush... Na verdade, ninguém fica bem com cara de Emília, e eu aprendi a dosar o blush na medida certa pra minha pele, e agora ele não fala mais nada, pelo contrário, me elogia! Acho que tudo tem sua medida certa, né? Super produção é pra noite, no dia-a-dia, basta pele + rímel + blush pra ficar linda!
Bjos!

Joo disse...

Meu namorado A-M-A quando estou maquiada. Ele até cobra pra eu usar sempre.
E olha que sou daquelas que usa de tudo: rímel, sombra amarela, verde, azul, cílios postiços e batom vermelho, pink, lilás.. O que tiver de bom eu tô usando!
Ele adora mesmo. Diz que eu fico linda até qndo acordo borrada.. Hahaha!
Isso é besteira e quem gosta de maquiagem e deixa de usar por causa do namorado, tá dando mole para a baixa auto-estima e a insegurança. #prontofalei

Carolzinha disse...

Onde já se viu mulher sem maquiagem, eu prefiro ficar solteira. Tem vezes que gostaria de maquiar meu namorado pra esconder os dele tbm.

Anne lindona te mandei um e-mail ontem, me responde please.
cmoreira@....
Bjssss

Thayse disse...

Acho bem difícil um homem se interessar por uma menina numa festa com aquela cara lavada, me desculpem, mas eles só olham para as bonitas e bem cuidadas!!! Na hora de responder essa pesquisa eles só pensaram naquele make beeem carregado.

Acho que na lista do que eles não gostam deveria entrar o GLOSS! Eu não vivo sem, mas os homens odeiam, né? Vivem reclamando! hahahaha

Lurdes Silva disse...

Olá, achei a maior piada a este post, fez-me lembrar quando comecei a namorar com o meu marido que ele dizia que não gostava de batom, nem de unhas pintadas e etc, pois era quando eu exagerava mais ainda e pintava as unhas até de preto, que naquela altura era raro ver-se lol. Eu acho que o básico é sempre permitido. Bjos doces

Andréia Freire disse...

Eu acho que uma mulher mudar seu estilo por causa de namorado/marido é sinal de baixa auto-estima e insegurança. ^^

Mas lado inverso também acho ruim. Ser dependente de maquiagem? Desculpa, mas pra isso essa pessoa não consegue gostar de si mesma ao natural, daí fica dependente da maquiagem. O melhor caminho é o equilíbrio.

claudia disse...

Também li o artigo e fiquei matutando...eles não gostam é de maquiagem pesada,aquele batom que lameca tudo na hora do amasso!!!E tenho que concordar que tem meninas que passam o famoso lápis nos olhos e ficam parecendo vampiras das mais toscas...

Dani disse...

Gente, homem é tão tapado que quando a gente está usando só o básico (base, corretivo, rímel, lápis clarinho, batom cor de boca e blush) pra eles a gente não está maquiada!
Eles só reparam que a gente está maquiada quando rolam sombras chamativas, batom colorido ou aberrações do tipo muito pó, rímel borrado, etc.
Viva maquiagem básica do dia a dia, que nos dá dignidade! Cara lavada ninguém merece!

Fê Soares disse...

claro que eles não gostam das namoradas, esposas e filhas maquiadas, mas as namoradas, esposas e filhas dos outros eles gostam!

Gabriela disse...

Olá !
Concordo plenamente com você ! Meu, sair sem passar nada, pra mim é assassinato de vida social ! eIUHOIUH .

Adorei o blog !

Beijoos !

tôseguindo ;*

Adriana disse...

É engraçado ver o quão depender da opinião alheia pode ser vicioso... Quando estamos com a autoestima um cadinho baixa vamos em busca do que os outros acham de nós, do nosso comportamento, da nossa roupa, do cabelo, da maquiagem...

Problemático é quando deixamos de fazer algo de que gostamos para agradar alguém, seja o namorado, sejam os amigos, a familia...

Por isso rola sempre lembrar do que VOCê gosta, do que te faz se sentir LINDA. Independentemente do que os outros digam....

anne makeup disse...

ahaha adorei ler as respostas!!!
ótimas, ótimas, ótimas!
todo mundo super decidida =)
isso aí, girls.

beijos

Criiis. disse...

Homem é um bicho estranho. Quando a mulher está maquiada reclama,mas quando a mulher está de cara lavada, com as olheiras e manchinhas aparecendo, eles acham que estamos feias e etc.
Meu namorado diz que não gosta de maquiagem e reclama das cores de alguns esmaltes. Problema dele. Eu não gosto de sair de cara lavada e acredito que a make só ajuda a valorizar nossa beleza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...